Exatamente pelas ruins condições de jogo, não há como apontar más atuações e, portanto, o Edinho fica poupado de críticas na crônica de hoje.
Embora não tenha feito gol, foi elogiável a atuação do Fred. Não me lembro de tê-lo visto se esforçar tanto quanto no jogo de ontem. Talvez somente na arrancada do brasileiro de 2009 tenha visto dedicação semelhante por parte do nosso capitão e artilheiro. A seleção está fazendo muito bem para o nosso camisa 9.
Falando em entrega, não há como não citar o Rhayner. Cada partida sua me faz admirar ainda mais sua luta e dedicação à camisa que veste. De seu esforço quase desumano nasceu a jogada do 2º gol. Nosso atacante se atirou à frente do zagueiro no momento em que esse ia dar um chutão para frente. A bola ricocheteou em seu corpo e sobrou limpa dentro da grande área adversária para Fred, que serviu Sóbis. Pena que a parte técnica do Rhaynber não acompanhe o seu espírito de luta.
Boas atuações tiveram também Wagner, Sóbis, que entrou no intervalo, e Jean. Os demais praticaram um futebol razoável e não comprometeram a atuação da equipe. Marco JR talvez tenha sido o mais prejudicado pela chuva e foi substituído no intervalo.
Bola fora deu o narrador do PFC, que falou umas 300 vezes que o Fluminense iria secar o Resende amanhã para ficar com a liderança do grupo. O sujeito esqueceu-se apenas que uma vitória do Resende amanhã deixa o outro grande do nosso grupo mais distante da classificação. Com o Vasco praticamente eliminado no grupo A, se o Flamengo também não se classificar, a disputa do campeonato ficará restrita a Fluminense e Botafogo. No final de semana que vem jogamos contra o próprio Resende e, em caso de vitória, assumiremos a liderança com 1 ponto de vantagem e ainda assim, mesmo que o Flamengo vença amanhã e na rodada seguinte, o Resende permanece 2 pontos à sua frente. Então, senhor narrador, eu vou torcer por vitória do Resende amanhã.
Parabéns aos mais de 3 mil abnegados torcedores (2.425 pagantes) que enfrentaram a chuva e a distância pelo simples prazer de ver o seu time do coração em campo. Só amor pelo Fluminense para explicar a presença do torcedor no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu. Amor esse muito bem descrito pelo amigo Paulo Roberto Andel em sua crônica do jogo de ontem.
Marcelo Vivone
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: www.fotoarena.com.br – Celso Pupo
Torcerei muito pro Resende, hoje! Hehehe
Até o Deco entrou com mais vontade no jogo de ontem. Quem dera o Deco tivesse o preparo do Rhayner e este tivesse a técnica do Deco. Aí só o Barcelona para nos vencer. Sds Tricolores
Marcelo Vivone:
Fernando,
Se o Deco ainda tivesse a forma física de quando era jovem, ainda estaria arrebentando na Europa.
Um abraço.