Fluminense x Atlético/GO, o futebol traz lições para a vida (por Marcus Vinicius Caldeira)

Mais uma vez, nesse e em outros campeonatos, o Fluminense, no topo, perde pontos para times na zona de rebaixamento. Desta vez, perdeu o jogo para o lanterna do campeonato, em casa. Aliás, o time goiano não havia ganho um jogo fora de seus domínios. Infelizmente, nosso Tricolor encontra extrema dificuldades quando tem que exercer seu claro favoritismo. É histórico!

Mas, ontem, todos nós merecemos a derrota. Principalmente a grande parte de nossa torcida não vai ao estádio e fica enchendo o saco porque o time não está jogando bem. Eu gostaria de saber o que é jogar bem. Pra mim, jogar bem é uma coisa só: fazer mais gols que o adversário. Não importa como, mas o que importa é colocar mais bolas na rede que o adversário. Por falar em torcida, mais um público ridículo em jogo do Fluminense neste campeonato.

Inexplicavelmente, Abel Braga entrou com 3 atacantes, ontem. Eu diria até quatro, porque o Thiago Neves é meia-atacante e com isso o time foi um bando. Eu nunca vi um meio-campo do Fluminense tão arrombado quanto o de ontem e todo ataque do adversário eles vinham com mais gente do que a nossa defesa. Em menos de 5 minutos eles já tinham feito um contra-ataque no mano a mano denunciando o desastre que estava por vir. E veio!

Para completar o cenário tenebroso, o Fluminense que voltou pro segundo tempo com duas substituições, ainda perdeu o mal-escalado Rafael Sóbis por contusão e foi obrigado a queimar a última substituição no último terço da partida.

Fizemos ainda um gol que nos deu alento, mas ficar correndo atrás do placar o tempo todo, na intensidade, cansa. Qualquer boleiro sabe disso! E quando o time cansa, as pernas não obedecem ao cerébro. Faltou forças para a virada e claro, competência!

Mais uma vez o futebol traz lições para a vida.

A primeira delas: time que está ganhando não se mexe. Nesse caso, esquema que está ganhando não se mexe. Na vida a mesma coisa. Se você está bem e feliz para que mudar de vida?

A segunda delas: saber que quando se está por cima, pode cair um dia. Então, é aproveitar cada momento de felicidade com intensidade. Nossa torcida apesar de líder, reclama demais, corneta demais e ainda por cima não vai ao estádio. Ou seja, desdenha do bom momento.

A terceira delas: a soberba mata. O time não jogou com soberba, mas a escalação foi de uma soberba grotesca. Jogar com 3 atacantes e um meia atacante no futebol moderno é desdenhar do adversário. E isso tudo em nome de que? Jogar “bem”? Jogar pra frente? Inexplicável!

O jeito agora é torcer para Atlético/MG, Grêmio e Vasco perderem hoje e tudo permanecer como antes.

Mas, não duvido nada que terá “tricolor” torcendo pro Grêmio ganhar, hoje! A soberba de nossa torcida é abominável! Eu mereço!

 

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

6 Comments

  1. O Fluminense mudou sua postura de jogo, o time que é sempre calmo, joga sem pressa de fazer o gol e até da sono de ver, ontem saiu feito um bando de loucos pra cima do Atlético-GO. Já tinha feito um jogo ruim contra a Portuguesa, mas teve um caminhão de sorte, ontem foi outro jogo ruim e temperado com azar!

    Não acho que faltou respeito ao adversário, a equipe foi cobrada durante a semana, os jogadores sabiam do risco que o jogo tinha, entraram com muita vontade em campo e acabaram esquecendo a organização. O Wagner fez falta na partida, ele vem jogando muito bem, o problema é que a torcida quer comparar o jogador com o Deco, ai o cara parece ser horroroso!

    S.T

  2. O desdem pelo adversário começou muito antes, começou no cartão forçado do fred para ficar de fora de um jogo “fácil” ou vocês acham que isso também não foi uma forma de mexer com o brio do adversário.

  3. A torcida naõ vai no Engenhão, não vai no Raulino, não vai em lugar nenhum…mas ia na Libertadores, lembra? Por que será? Será porque esse time não inspira confiança? Será porque a maioria não gosta do Abel, do Carlinhos, do Thiago Neves (que parecem os mortos-vivos do seriado Walking Dead) ? Será porque tá de saco cheio dos chinelinhos milionários que temos em profusão no nosso elenco? Será por medo de reviver 2005 ? Ou será porque simplesmente tá de saco cheio da violência, dos preços, da falta de transporte pros jogos, dos horários, etc? …Veremos a resposta daqui a umas 5, 6 rodadas… só sei que, se não ganhar do nautico sábado que vem, o amor acaba…

  4. não sei se haverá tricolor torcendo pro grêmio hoje. Vascaíno terá. eu. todos!
    viva o bem maior 🙂

    abraço!

  5. Não acredito em sorte! O Fluminense tava fazendo mais gols que o adversário! E isso que importa! Foi jogar com 3 atacantes para ir pra frente e tomou! Soberda da torcida que mesmo ganhando estava enchendo o saco!

  6. concordo com vc,meu amigo. o Flu vem tendo sorte e nao jogando bem, mas, como vc mesmo disse…jogar bem e fazer gol..desta vez nao deu,mas achei que foi bom,pq, o Flu tem essa feia mania de desprezar os tidos pequenos…torcerei sim pro gremio afundar ainda mais a flavela…confio no FLU! ST

Comments are closed.