Fluminense, sonho versus drama (por Claudia Barros)

NUNCA FOMOS TÃO TRICOLORES – DOWNLOAD GRATUITO.

Do sonho ao pesadelo. Da alegria à decepção.

No Fla x Flu de número 382, o Fluminense amargará a indigesta, vergonhosa, inaceitável e revoltante lanterna do Brasileiro de 2024.

Diante de uma das situações mais aviltantes pelas quais já vi o clube passar, mesmo para quem já foi ao fundo do poço de uma terceira divisão, inquieto-me.

A última vez que tivemos nessa colocação em um Brasileirão foi no ano do milagre e da redenção, em 2009.

Mas não queremos outro time de guerreiros, outra história épica, tampouco passar um campeonato inteiro à espera de milagres.

Como diz Gil, na canção Rep, “o povo sabe o que quer, mas o povo também quer o que não sabe”.

O que se quer não está sendo dito ou, no mínimo, está incubado numa crosta de vaidades e de poder.

Agora, o que o povo quer é um clube transparente, saudável e superavitário. Não um elenco de medalhões encostados, devastando dinheiro do nosso caixa.

O povo quer jogador novo e talentoso em campo, não escondido sob os escombros das negociações.

O povo quer que os talentos de Xerém, quando vendidos, seja a peso de ouro, que ajude de fato a quitar dívidas e sanear as finanças do clube. E não que sirva de cortina de fumaça para contratação de jogadores inaptos, ineptos e desnecessários.

O Palmeiras acabou de anunciar a possível venda de um garoto que mal despontou no time principal, de apenas 17 anos. A negociação pode chegar a 61,5 milhões de euros ou 360 milhões de reais.

Impossível ficar incólume a esse Fluminense.
Não bastasse o vexame e a revolta pelo momento, ainda teremos que encarar o time da Gávea na liderança do campeonato.

E eles estão cada dia mais insuportáveis na empáfia e na soberba.

Aliás, esse Fla x Flu de líder contra lanterna é inédito.

O mantra do futebol diz que, no campo, tudo pode acontecer. Mas, que eu lembre, quem ressuscita defunto no futebol é o Fluminense. Portanto…

Não obstante, em que pese um resultado isolado no Fla x Flu não mudar a situação do Fluminense, não tem como negar o quanto é saboroso ganhar da carniça.

Tirando a picardia e a jocosidade, apenas uma mudança estruturante que inclua a mudança do estatuto e a ampliação dos sócios votantes, via voto online, vai tirar nosso clube do obscurantismo.

Impossível ficar calada.

Bom Fla x Flu. Se é que Diniz permitirá!