Fluminense 4 x 0 Univ. Quito: atuações (por Mauro Jácome)

O começo do Fluminense foi de muitos passes errados na tentativa de acelerar o jogo. A precipitação fazia com que as opções não eram as melhores e, dessa forma, não eram criadas jogadas de perigo ao gol de Galíndez. Depois dos 15’, o Fluminense acertou a transição e chegou com mais facilidade à área do Universidad. Aos 26’ e aos 28’, com Henrique Ceifador, num bate-rebate, e Richarlison, num cruzamento do Ceifador, o Fluminense fez dois gols. Com a vantagem, o time trabalhou com mais tranquilidade e as chances foram se sucedendo. No final do primeiro tempo, Ceifador bateu pênalti e ampliou.

No segundo tempo, o Fluminense continuou desenvolvendo um futebol veloz e ousado. Depois de Ceifador perdeu uma grande oportunidade, aos 9’, Wendel meteu um torpedo no ângulo e fez o quarto. Que golaço! Daí em diante trocaram passes para fazer mais um, mas ficou nos quatro.

JÚLIO CÉSAR

Uma única defesa no primeiro tempo.

LUCAS

Quando joga ofensivamente aparece bem e hoje foi assim. Teve a participação de Richarlison em algumas investidas.

REGINALDO

Zagueiro tranquilo, bem colocado e muito atento à cobertura.

HENRIQUE

Ficou exposto nos contra-ataques e teve dificuldades, tendo que recorrer às faltas.

LÉO

Jogou aberto, ao lado da área do time equatoriano. Conseguiu acertar vários cruzamentos.

WELLINGTON SILVA

Perdeu uma ótima oportunidade. Ainda precisa de mais jogos para recuperar a forma técnica.

OREJUELA

Ficou mais fixo para conter os contra-ataques. Algumas vezes, foi envolvido pela velocidade do adversário.

WENDEL

Dividiu a responsabilidade na armação com Gustavo Scarpa. Fez boas opções, principalmente, munindo o lado esquerdo com Leo e Calazans. Mais um gol num chute de longe. Aliás, que golaço!

LUQUINHAS

Fez o papel de quem está procurando um espaço. Correu e participou na frente e no auxílio à marcação.

GUSTAVO SCARPA

Ocupou a intermediária da Universidad. Fez boas inversões e tentou chutes de fora da área.

MARQUINHOS CALAZANS

Correu muito e infernizou a defesa adversária pelo lado esquerdo do ataque tricolor.

RICHARLISON

Variou os lados do campo e ocupou bem a posição de Henrique Dourado quando o artilheiro saiu da área. Às vezes, falta-lhe um pouco mais de inteligência para definir a jogada.

HENRIQUE DOURADO

Na primeira oportunidade, colocou na saída de Galíndez; na segunda, fez a assistência para Richarlison marcar; na terceira, bateu o pênalti com muita categoria; na quarta, errou cara-a-cara. Tá bom.

PEDRO

Tentou algumas tabelas na entrada da área, mas não foi feliz.

ABEL

Mandou o time para cima da Universidad e a turma seguiu à risca. Richarlison e Lucas pela direita, Calazans e Leo pela esquerda, Gustavo Scarpa mais centralizado e Wendel se aproximando do pessoal da frente, o Fluminense envolveu completamente o adversário.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Não existe.

ARBITRAGEM

Muito boa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jam

1 Comments

  1. Mauro, adoro a sua polidez ao falar o Richarlison: “Às vezes, falta-lhe um pouco mais de inteligência para definir a jogada”…
    O rapaz teve uma péssima base de futebol: joga de cabeça arriada e dificilmente acha um companheiro colocado para dar sequência à jogada.
    Seria ótimo que o tivéssemos vendido. Uma hora a juventude se vai, a força física diminui, a velocidade cai e o $ acaba.

Comments are closed.