Fluminense 4 x 0 Madureira: atuações (por Mauro Jácome)

Com tranquilidade, o Fluminense trocava passes para encontrar espaços. O Madureira se fechava e Everaldo tentava abrir caminho com dribles em diagonal. Faltava velocidade e objetividade para que a bola chegasse no campo de ataque com a marcação do adversário ainda desarmada. Aos 13’, Mascarenhas cobrou escanteio e Matheus Ferraz se abaixou para cabecear para o gol e abrir o placar. O domínio era completo, mas sem criar dificuldades para Jonathan.

No início do segundo tempo, Mascarenhas bateu escanteio na cabeça de Speedy González. O colombiano cabeceou para baixo e Jonathan falhou e deixou a bola escapar para dentro do gol. Logo em seguida, Luciano lançou Everaldo por trás da última linha de zaga. O atacante tocou por baixo de Jonathan e ampliou. Aos 27’, Ezequiel foi lançado e tocou para Yoni González na área. A assistência para Luciano foi perfeita e chute no ângulo. Bonito gol. Com a goleada construída, trocou passes até o fim do jogo.

RODOLFO

Foi bem nas trocas de passes com os zagueiros. Como goleiro, pouco fez.

EZEQUIEL

Inferior ao jogo anterior, não arriscava e Fernando Diniz pegava no seu pé. No gol de Luciano, saiu da mesmice, disparou pela direita e levantou a cabeça antes de cruzar.

MATHEUS FERRAZ

Tem facilidade para a bola aérea. Nos escanteios e faltas laterais no campo ofensivo, leva vantagem nas disputas pelo alto. Em duas oportunidades, concluiu. Na primeira fez o gol; na segunda, a bola passou raspando à trave.

NATHAN RIBEIRO

Pouco trabalho devido à fragilidade do Madureira.

MASCARENHAS

Bate bem na bola. As cobranças de escanteios levam perigo ao gol adversário. Foi assim no gol de Matheus Ferraz, no de Yoni González e em outros passes precisos.

AIRTON

Muito pesado ainda, teve dificuldades dar sequência às jogadas. Perdeu bolas perigosas. Se não melhorar fisicamente, vai comprometer os planos de Fernando Diniz em manter a posse de bola.

CAIO HENRIQUE

Tem entrado quando o Airton desmonta. Foi bem nos passes de saída de jogo.

BRUNO SILVA

Tem procurado abrir pela direita na saída de bola. Precisa revezar esta opção com o posicionamento pela meia-direita. Às vezes, é preferível ficar mais no raio de visão de Daniel e de Airton e ter mais participação nas trocas de passes na intermediária ofensiva.

MARCOS PAULO

Muito bem no pouco tempo que esteve em campo. Fez uma grande jogada, mas foi prensado na conclusão.

DANIEL

Mais discreto do que os jogos anteriores. Fez bom lançamento para Ezequiel no terceiro gol. De resto, limitou-se a passes curtos.

MATHEUS GONÇALVES

Prendeu muito a bola e entregou ao adversário.

EVERALDO

Prendeu e carregou muito a bola. Diniz tem que trabalhar esse defeito, pois são vários ataques desperdiçados. Quando fechou pelo meio, conseguiu melhores resultados e marcou um gol.

YONI GONZÁLEZ

Não conseguiu impor sua velocidade contra a marcação compactada do Madureira no primeiro tempo. Depois do segundo gol do Fluminense, os espaços apareceram.

LUCIANO

Sumido no primeiro tempo. Na etapa complementar, fez ótimos lançamentos para os outros atacantes.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

2 Comments

  1. Muito bom jogo do fluminense, por mais que os adversários sejam fracos, fazia muito tempo que o time não ganhava com facilidade dos pequenos, era quase sempre no sufoco.
    Acho que precisaremos de um zagueiro de velocidade para substituir o Ibanez nesse esquema de marcação alta, a zaga precisa fazer coberturas longas nas vezes que o adversário consegue enfiar a bola.

    Agora é torcer muito para o PH jogar o fino da bola que ele sabe.

    A torcida precisa comparecer mais aos jogos.

Comments are closed.