Não foi um bom jogo, mas o Fluminense venceu o América MG por 3 a 1 na abertura do returno. Na estreia no campeonato já havia batido o mesmo América, mas com uma atuação muito superior.
Desperdiçamos os 45 minutos iniciais. Não jogamos nada no primeiro tempo. Keno ainda tentava alguma coisa pela ponta, mas o Fluminense foi muito pobre na criação e não tinha muita transpiração também. Já havíamos perdido o Marcelo com 11 minutos, por problema na coxa. Que não seja nada sério.
O América MG foi melhor na primeira etapa. Perdeu um gol incrível, Fábio quase entregou um gol, num desses recuos absurdos que dão a ele a todo instante. Uma hora vai dar ruim. Mas o professor que sabe tudo (só ele sabe) continua nessa batida.
Voltamos para o segundo tempo com duas alterações. Kennedy e Martinelli tinham realmente que entrar. Só não faria essa mudança, de jogar o André pra zaga. Deu certo uma vez em 300. Lima tinha que sair, muito mal novamente. Só o professor não percebeu ainda.
Com um zagueiro a menos, levamos um gol.
A equipe não se desesperou. Pelo contrário, até melhorou. Ganso começou a aparecer no jogo. Arias subiu de produção. Kennedy e Martinelli entraram bem. As jogadas começaram a sair e Keno cruzou bem, para o empate com o jovem JK. Cano virou o jogo e Arias deu números finais a partida.
Agora o foco é na Libertadores. Aliás, a única preocupação nossa tem que ser o torneio internacional. Única chance de titulo no segundo semestre. Todos no clube tem a obrigação de perceber isso. Nada mais interessa. O Brasileirão é para cumprir tabela e ficar entre os quatro primeiros.
Não pode de forma alguma jogar dessa maneira contra o Olimpia. Tem que fazer bom resultado aqui. Dois gols de diferença pelo menos. Lá é pedreira pela tradição do clube paraguaio e por ser o time do coração do homem que manda na CONMEBOL.
É vencer ou vencer quinta feira.
Saudações Tricolores.