Fluminense 3 x 0 Palmeiras (por Marcelo Vivone)

Fluminense-Palmeiras-Foto-Paulo-Sergio_LANIMA20140913_0130_50

Enfim, vencemos.

Ao contrário dos últimos 3 jogos, criamos pouco. E, também diferente, tivemos um excelente aproveitamento nas finalizações. Foram 5 finalizações e 3 gols, com a 4ª bola beijando o travessão.

O 1º tempo transcorreu sem maiores sustos. Começamos o jogo bem, com movimentação e velocidade. Chegamos ao 1º gol cedo, aos 8 minutos. Fred aproveitou cruzamento de Chiquinho, depois de o nosso lateral ter feito boa jogada com Conca.

Após o gol, o time deu uma diminuída de ritmo e o jogo seguiu com poucas emoções. Um jogo morno.
Numa jogada de linha de fundo de Wagner pela direita, o jogador do Palmeiras correu o risco ao abrir os braços e a bola bateu em sua mão. Pênalti bem marcado, bola na cal e gol de Fred.

Veio o 2º tempo e o panorama do jogo mudou. O Palmeiras veio mudado em sua escalação e em sua vontade. Sofremos uns 15 minutos de pressão, sem conseguir contra-atacar. A bola não parava de rondar de forma perigosa nossa área. O Palmeiras mostrou o porquê de estar lutando contra o rebaixamento ao perder alguns gols que não se pode perder.

Mesmo com a entrada no intervalo de Valencia no lugar de Sóbis, nosso sistema defensivo não funcionou bem.
Cristóvão então, lá pelos 20 minutos da 2ª etapa fez mais uma substituição para fechar o meio, colocando Edson no lugar de Rafinha e deslocando Jean para a lateral. A substituição surtiu algum efeito e o Palmeiras passou a chegar com menos perigo à nossa meta.

Nosso 3º gol veio por volta dos 30 minutos e sacramentou a vitória. Conca cobrou falta pela direita e fez gol parecido com o que havia feito contra o Sport.

A partir daí o Palmeiras se deu por vencido e conseguimos vários contra-ataques perigosos, mas o 4º gol acabou não saindo.

Se não jogamos uma partida boa, valeu muito pela vitória. Voltar a vencer era o mais importante no jogo de hoje.

Perdemos mais um jogador por contusão muscular. Dessa vez foi Chiquinho, que vinha sendo um dos melhores do time nos últimos jogos. Também no jogo de hoje era o melhor em campo até se lesionar.

Outro ponto positivo do jogo de hoje foi a volta do bom futebol de Conca. Nosso argentino, que não atravessava boa fase, voltou a jogar muito.

Cavalieri, depois de longo e tenebroso inverno, voltou a ter boa participação. Nos momentos em que sofremos pressão, nosso goleiro foi exigido e correspondeu.

De negativo, nosso setor defensivo, que não esteve bem e, principalmente, a participação do narrador do Sportv, Luis Carlos Júnior. Chega a dar nojo ter que ouvi-lo. Em todos os lances, sem exceção, sua visão da jogada é contra o Fluminense. Pênalti pro Fluminense, não foi. Depois, só ele viu pênalti para o Palmeiras. Enxergou todas as jogadas de duvidosas a favor do time adversário. Edinho, que comentava o jogo, precisou quase que defender o Fluminense da visão deturpada desse infeliz. E o pior é saber que esse cidadão é Fluminense. Esse cara é o exemplo vivo do favorecimento para alguns do sistema Globo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: lancenet.com.br

O ESPÍRITO DA COPA BANNER NOVO