O primeiro tempo foi marcado por lances eletrizantes, muita luta e gols perdidos dos dois lados, obrigando os goleiros Fábio (um pouco mais) e Rochet a grandes defesas.
Quem largou na frente foi o Fluminense, aos 12 minutos, numa linda arrancada de Arias pela direita, o passe para John Kennedy girar com categoria até Cano, que finalizou com a classe tradicional de um toque. Antes, Keno já poderia ter marcado depois de chute diagonal pela esquerda, mas Rochet salvou para corner.
Depois, explorando principalmente o lado de Felipe Melo, o Inter criou várias jogadas de perigo, geralmente com Valencia e Alan Patrick. Fábio brilhou com excelentes defesas, a torcida tricolor se assustou em alguns lances, mas os piores golpes ficaram para o fim da primeira etapa: a expulsão de Samuel Xavier após dividida com Valencia e o gol de empate do Inter, numa cabeçada de Hugo Mallo aos 50 minutos.
Para compensar o desfalque na expulsão, o Fluminense voltou do intervalo com alteração tripla, saindo Felipe Melo, Ganso e John Kennedy, para as entradas de Guga, Marlon e Alexsander. No Inter, Johnny cedeu lugar a Rômulo.
Mesmo assim, o Colorado voltou pressionando, Mercado marcou de cabeça mas com a mão, sendo devidamente anulado. A torcida do Fluminense comemorou como um gol para empurrar a equipe. Em seguida, Alexsander perdeu um gol finalizando dentro da área.
Disposto a buscar a vitória, o Inter continuou no ataque e chegou à virada num belo gol de Alan Patrick, driblando Marcelo e fuzilando Fábio, aos 18 minutos. Inter 2 a 1. O time gaúcho fez nova alteração, com Bruno Henrique no lugar de Aránguiz. A seguir, saíram Alan Patrick e Maurício para entrar Lucca e Dalbert.
Marcelo acertou um chutaço para fora. Guerreiro, o Flu não se entregou mesmo com um a menos e foi em busca do empate, que aconteceu aos 32 minutos. Nino cabeceou, Cano surgiu como um raio e igualou em 2 a 2.
Se o resultado não foi o esperado previamente, as circunstâncias do jogo o tornaram importante. A disputa continua em aberto para a decisão no Beira Rio. O Fluminense está muito vivo.
##########
FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL
Data e Hora: 27/09/2023, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Renda: R$ 4.904.185,00.
Público: 64.047 presentes (58.672 pagantes)
Cartões amarelos: Arias e Alexsander (FLU) / Johnny (INT)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (FLU)
Gols: Cano (1-0) (10’/1ºT) / Mallo (1-1) (50’/1ºT) / Alan Patrick (1-2) (19’/2ºT) / Cano (2-2) (33’/2ºT)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon, Intervalo) e Marcelo; André e Paulo Henrique Ganso (Alexsander, Intervalo); Keno (Lima, 43’/2ºT), Arias, John Kennedy (Guga, Intervalo) e Germán Cano. Treinador: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Rochet; Mallo, Vitão (Igor Gomes, 40’/2ºT), Mercado e Mallo; Jhonny (Rômulo, Intervalo), Aránguiz (Bruno Henrique, 21’/2ºT), Maurício (Dalbert, 29’/2ºT) e Wanderson; Alan Patrick (Lucca, 29’/2ºT) e Enner Valencia. Treinador: Eduardo Coudet.