Fluminense 2 x 2 (3 x 2) Inter: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome panorama green

ENTRANDO EM CAMPO…

Levir Culpi manteve Jonathan no time titular e Wellington Silva invertido na lateral esquerda. Para o lugar de Fred, suspenso, Magno Alves foi para o campo. Aos poucos, vamos percebendo o que Levir quer do time e Jonathan, Gerson e Osvaldo são os que mais têm recebido o investimento.

DIEGO CAVALIERI

Até os 40’2ºT, o goleiro teve vida, relativamente, tranquila. A partir daí, depois da falha em chute de Andrigo quando soltou uma bola fácil nos pés de Vitinho, poderia ter sido o vilão numa desclassificação tricolor. No entanto, redimiu-se e teve grande atuação nas cobranças dos tiros livres da marca de pênalti. Acho lindo o nome oficial da popular disputa de pênaltis…

JONATHAN

No primeiro tempo, deu espaço para o Internacional construir a jogada do primeiro gol. Em compensação, enquanto o Fluminense correu atrás da vitória, fez uma partidaça. Está ganhando a posição.

GUM e HENRIQUE

Apesar dos dois gols colorados, a dupla levou vantagem sobre os atacantes adversários. As dificuldades ficaram por conta do recuo do time. Gum fez um belo lançamento para Wellington Silva no gol da virada. Por enquanto, é a melhor dupla de zagueiros.

WELLINGTON SILVA

Tem falhado muito, principalmente, nos passes. Também, dá muitos espaços para o adversário. O Fluminense precisa contratar um lateral esquerdo.

PIERRE

Titular absoluto nesse time do Levir. Marcação implacável. No entanto, não faz nada de diferente na saída de bola para o ataque. Quando os meias e atacantes estão bem marcados, faz falta maior clarividência.

CÍCERO

Esteve bem na transição, enquanto o Fluminense dominou as ações. Com a pressão do Internacional, não contribuiu para começar os contra-ataques. Pode render mais.

GERSON

O nome do jogo. Todas as jogadas que levaram perigo ao gol de Muriel saíram de seus pés. Voltou da Roma muito melhor do que quando foi para a Itália. Seu plano é disputar as Olimpíadas e, se continuar jogando assim, será titular mole, mole. Ah! Mas na Seleção tem o Dunga…

FELIPE AMORIM

Não pegou na bola durante o termo regulamentar e, ainda, errou o pênalti. O que veio fazer em Brasília?

GUSTAVO SCARPA

Teve seu futebol abafado por Gerson, mas não se pode reclamar de sua dedicação. Precisa saber dosar um pouco, pois fica extenuado após a metade do segundo tempo. Ainda não chegou ao nível técnico que a torcida sabe que tem.

OSVALDO

Deu muito trabalho à defesa do Internacional. Maior finalizador da partida, foi compensado com dois gols. Ficou atento para se posicionar sempre perto da última linha da defesa colorada e, assim, partir em velocidade nos lançamentos de Gerson. Chegou várias vezes à área para concluir. A melhor partida pelo Fluminense.

DOUGLAS

Estava conversando com Levir Culpi quando o Internacional empatou. Entraria para segurar o resultado. Não deu certo, não tocou na bola e não precisou bater o último pênalti. Fica para a próxima…

MAGNO ALVES

Só foi notado quando chutou uma bola na bela lua candanga…

MARCOS JUNIOR

Colocou o fogo necessário para a virada tricolor. Correu muito e, diferentemente de Magno Alves, deu outro ânimo ao time. No entanto, não soube se colocar para matar o jogo nos contra-ataques.

LEVIR CULPI

Está conseguindo dar alguma consistência ao time. À medida que o tempo vai passando, percebemos que aquela água vai se solidificando. Está no caminho certo e podemos perceber isso no crescimento do futebol de Jonathan, de Gerson e, quem diria, até de Osvaldo.

INTERNACIONAL

Só teve algum controle do jogo ante o recuo tricolor. Laterais fraquíssimos e meias se criatividade vão fritando Argel.

ARBITRAGEM (Sandro Meira Ricci)

Demorou a colocar a mão no bolso. No mais, levou o jogo com tranquilidade.

…SAINDO DE CAMPO

Vamos para um tudo ou nada contra o Atlético Paranaense. Preferia o outro rubro-negro. Mais renda, mais tradição, mais charme, mais Brasil e certeza de título.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj

1 Comments

  1. É só comemorar, queria a mulambada na final tb….ganhar fra x Flu é normal.

    ST

Comments are closed.