Fluminense 2 x 0 Cuiabá (por Edgard FC)

E no meio do caminho do Fluminense antes de enfrentar o Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil, tinha o Cuiabá no Maracanã pelo Brasileirão. Mesmo sabendo que nem os jogadores queriam ter ido neste sábado, lá fomos nós.

Em ritmo de casados versus solteiros, o jogo foi tocado como quem deixa a carne na churrasqueira ao Deus dará, diz que deu, diz que dá, diz que Deus dará.

Mesmo com a sonolência e certa indolência, logo no início o Fluminense marcou um belo gol. Em bela invertida de Marcelo, Ganso só amaciou para o capitão tricolor Nino tirar um dos zeros do placar. E olha que hoje ele teve mais um para adestrar no sistema defensivo.

Com o um a zero, foi possível ouvir os sons dos bocejos dos amigos nas arquibancadas; estavam lotadas, ao menos na Leste, enquanto o setor Norte estava totalmente vazio.

Fosse um tiquinho mais eficiente, o Cuiabá teria faturado às custas das avenidas laterais e do deserto que foi a frente de área.

Na segunda etapa, Paulo Henrique Ganso, que descansava enquanto andava para lá e para cá, como quase todos, fez um belo gol, em raro momento de pressão alta tricolor. Tomando a bola e com toques rápidos, Marcelo passa para Cano, o artilheiro escora para Lima fazer a assistência ao Paulo Henrique chegar às redes.

Mesmo com dois a zero, Fernando Diniz não deu minutos ao Edinho, mas garantiu os de Pirani. Poderíamos ter usado melhor as substituições hoje, vamos precisar.

Na terça-feira tem Fla x Flu. Certamente quase todos já estão lá, ao menos mentalmente, do presidente ao faxineiro. O jogo deste sábado foi apenas para cumprir tabela, a vitória veio apesar do menor esforço e algum susto.

##########

Serviço do jogo:

Fluminense 2 x 0 Cuiabá

Campeonato Brasileiro 2023 – 6ª Rodada
Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Sábado, 13/05/2023, 18:30h (Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Cartões amarelos: Walter 23’, Denilson 33’, Matheus Alexandre 42’, Matheusinho 45’+3’(Cuiabá), Guga 25’, Arias 40’, Giovanni 79’(Fluminense)
Gols: Nino 6′ (ass.: Ganso), Ganso 56′ (ass.: Lima)

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Manoel 60’), Nino e Marcelo (David Braz 76’); Thiago Santos (Giovanni 76’), Lima e Ganso (Gabriel Pirani 87’); Arias, John Kennedy (Lelê 87’) e Cano. Técnico: Fernando Diniz. 4-4-2

Cuiabá: Walter; Matheusinho, Alan Empereur, Marllon e Matheus Alexandre; Raniele, Fernando Sobral (Ceppelini 87’) e Denilson (Ronald 63’); Jonathan Cafú (Pitta 75’), Wellington Silva (Quagliata 87’) e Deyverson (Iury Castilho 75’). Técnico: Luiz Fernando Iubel. 4-2-3-1