Fluminense 1 x 3 Flamengo (por Paulo-Roberto Andel)

IMG_20150721_002746

Começo de grande susto neste outro Maracanã. Cavalieri foi São Castilho em três segundos e a trave esquerda ajudou. Gum enrolado de saída. O Fluminense desfalcado dos medalhões e todo de branco, feito os tempos de Ademílton e Parraro.

A absoluta pressão rubro-negra culminou com mais um escândalo de arbitragem deste campeonato brasileiro. Caratê na bola de Walace. Vergonhoso. Desmantelado (ainda mais), com a defesa batendo cabeça, o Flu sofreu outro gol. Com impedimentos não marcados, o Flamengo podia ter feito pelo menos mais dois em meia hora de jogo. Caos. Enderson, reconhecidamente um defensivista, penou.

Fechando o primeiro tempo, o jogo meio lá e cá, sem o ritmo de antes. Nosso melhor em campo foi Cavalieri, lógico. Podia ter saido muito pior. O pouco que o Flu tentou esteve em tentativas infrutíferas de Oswaldo para Michael.

O jogo voltou mais equilibrado no segundo tempo, com Junio no ataque em lugar de Pierre. Cavalieri brilhou de novo, Michael levou uma gravata na área. Pênalti. Boa cobrança de Jean no canto esquerdo. O goleiro nem viu. Um a dois.

Só que o panorama não se alterou. O Flu atacava mas cedia generosos espaços de contragolpe, marcando com jogadores lentos. Tomou o terceiro, com Paulinho livre de cabeça – impedido no primeiro lance – quase embaixo do travessão. Agora, duas pedras: Coritiba e Sport fora. Wellington Paulista entrou, tomou amarelo em 47,8 segundos e ficou suspenso. Ah, Gerson entrou. Ô.

Desatento, só depois fui avisado pelo Gustavo Albuquerque que o Fluminense tinha dois goleiros no banco. Como se vê, o problema é bem maior do que o Ronaldinho. Cavalieri foi o melhor homem tricolor do começo ao fim. Como sofre o dedicado e incansável Scarpa. No fim, teve até expulsão rubro-negra. Cícero merecia o gol de falta.

Pelo menos as crianças sírias tiveram momentos de felicidade num mundo tão injusto e escroto. Por outro lado, não teve abraço eleitoral na tevê. Só a fala do fanfarrão Wallace. E a lembrança de que o problema do Fluminense não tem apenas quatro derrotas seguidas ou oito em nove rodadas, mas quase três anos.

O Flamengo foi melhor, mas roubado é mais gostoso.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

o fluminense que eu vivi tour outubro 2015

4 Comments

  1. Pergunto: a escalação de última hora foi face a briga de hoje? Tem relação com o Edson e Vinícius na boate???
    Santo Deus, são profi$$ionai$ e ganham a vida jogando… e nós torcedores, aqui sofrendo.
    ST!

  2. Ou nós nos mobilizamos e tiramos a atual gestão o quanto antes, ou vamos chorar muito até 2016.

    REFLITAM!

  3. Um bando em campo!
    O professor pardal achou de inventar logo num fla flu.
    O time não tem defesa em nem ataque. O “tecnico” esta perdido.

Comments are closed.