Fluminense 1 x 0 Santos (por Edgard FC)

Terceira rodada do Brasileirão, noite de encontros, de Ganso e Neymar, ambos começando no banco de reservas.

Antes da bola rolar, Paulo Henrique Chagas Lima foi condecorado com título de cidadão honorário do Rio de janeiro e a medalha Pedro Ernesto, maior honraria concedida pelo poder legislativo da cidade, por seu serviço prestado ao esporte da capital fluminense.

Em campo, um jogo bem borocoxô, assim como o ex-menino Ney em relação ao violento esporte bretão, não fosse a torcida do Fluminense e Gravatinha, totalmente ligados até o final para fazer o Tricolor triunfar sobre o simpático peixe de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, tão eternos para o rival quanto a Máquina Tricolor foi.

Edinho, indubitavelmente o maior zagueiro oriundo do Fluminense, visitou o CT neste fim de semana, fazendo verter lágrimas de quem conhece a grandeza do Fluminense Football Club.

Tirando um possível pênalti não marcado no esforçado, trançado e limitado Canobbio, as emoções do jogo ficaram por conta de alguns arranca-rabos, sobretudo entre Samuel e Neymar.

Melhor para o ex-calvo que, após receber passe, mesmo caído no chão de Jhon Arias, o melhor jogador em atividade no Brasil atualmente, chutou a bola que cairia com requintes de crueldades no ângulo esquerdo de Brazão, após desviar no calcanhar de Escobar, não de Aquiles.

Vitória para trazer tranquilidade para a sequência de trabalho de Portaluppi mas que não pode turvar o olhar e mente dos sócios e torcedores do Fluminense para o que será, ou não, publicizado amanhã desde a Sede das Laranjeiras por Mário e os seus ao Conselho Deliberativo, com promessa de transmissão via FluTV, canal da plataforma Youtube do clube.

##########

FLUMINENSE 1 x 0 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Domingo, 13/04/2025 – 19:30 (Brasília)
Renda: R$ 2.031.750,00
Público: 46.172 pessoas presentes
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima. Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto.

Cartões Amarelos: Germán Cano 37′, Facundo Bernal 78′ (FLUMINENSE); Zé Ivaldo 31′, Neymar 60′, Léo Godoy 83′ (SANTOS)

Gol: Samuel Xavier 90’+5′ (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: 1-Fábio; 2-Samuel Xavier, 3-Thiago Silva©, 22-Juan Freytes e 6-Renê; 35-Hércules (5-Facundo Bernal 46′), 8-Martinelli (29-Thiago Santos 89′) e 45-Lima (10-Ganso 69′); 21-Jhon Arias, 17-Agustín Canobbio (11-Keno 69′) e 14-Germán Cano (9-Everaldo 85′). Téc.: Renato Portaluppi. 4-3-3

SANTOS: 77-Gabriel Brazão; 29-Leo Godoy, 2-Zé Ivaldo, 4-Gil© e 31-Gonzalo Escobar; 5-João Schmidt, 21-Diego Pituca (49-Gabriel Bontempo 70′), 16-Thaciano (7-Yeferson Soteldo 46′ / 70-Gabriel Veron 75′), 11-Guilherme e 32-Benjamín Rollheiser (10-Neymar Jr. 46′); 9-Tiquinho Soares (36-Deivid Washington 46′). Téc.: Pedro Caixinha. 4-2-3-1