Fluminense 1 x 0 Corinthians: atuações (por Mauro Jácome)

Foram dois tempos bastante diferentes. Na primeira etapa, jogo equilibrado. O Fluminense tomou logo uma bola na trave, mas controlou os espaços com um meio-campo seguro com Yuri e Allan, laterais lançados e Ganso e Nenê revezando na organização das ações ofensivas. Teve boa oportunidade com uma falta cobrada por Nenê. Aos 40’, num chute de longe de PH Ganso, Cássio tentou segurar e deixou escapar para o fundo das redes. Um frangaço.

Em vantagem, o Fluminense adotou uma postura muito defensiva no seguindo tempo. Apesar da pressão, o sistema de retaguarda estava compacto. Exceto em duas bolas aéreas, o Corinthians esbarrava em Digão, Nino, Yuri dentro da área, Gilberto e Caio Henrique pelos lados, Allan à frente da área. João Pedro, Yony González e mais para o final Pablo Dyego não conseguiram organizar os contra-ataques para matar o jogo. Sem brilhantismo, mas pragmático, o Fluminense conseguiu ótimo resultado em Brasília.

MURIEL

Mais uma ótimas partida. Apesar de não ter feito nenhuma defesa espetacular, foi preciso nas bolas aéreas.

GILBERTO

Teve um trabalhão com o arisco Janderson, mas conseguiu evitar jogadas de grande perigo. Na frente, apareceu somente no primeiro tempo, mas não criou.

DIGÃO

Não vinha fazendo boas partidas, mas hoje conseguiu se sobrepor sobre os atacantes corintianos. Esteve mais protegido com a entrada de Yuri.

NINO

Também esteve bem. Perdeu duas bolas aéreas, mas levou vantagem sobre Gustavo.

CAIO HENRIQUE

Chegou à frente no primeiro tempo, mas evitou o fundo do campo. Com a vantagem no placar, ficou atrás e anulou Pedrinho.

YURI

Muito bem à frente da dupla de zaga. Em diversos momentos, tornou-se um terceiro zagueiro entre Nino e Digão. Participou das trocas de passes na intermediária ofensiva.

DODI

Entrou para ocupar a posição de Yuri que saiu machucado. Apesar de não ter a mesma pegada, conseguiu manter Jadson longe de Vagner Love e Gustavo/Boselli.

ALLAN

Correu um absurdo. Teve a vida menos difícil e ficou menos sobrecarregado na marcação com a entrada de Yuri. Outro bom nome do time.

FRAZAN

Foi pro jogo em alguns minutos dos acréscimos.

PH GANSO

Um primeiro tempo em que participou das jogadas ofensivas, no entanto, teve dificuldades de encontrar João Pedro e Yony. Ajudou a marcação nos momentos de pressão do Corinthians. Morreu no segundo tempo.

PABLO DYEGO

Entrou para puxar contra-ataques, mas ficou preso para ajudar Gilberto na marcação.

NENÊ

Buscou o lado direito para trabalhar com a perna esquerda. Como tem sido, correu muito pela intermediária. Deveria buscar mais as infiltrações pelas costas da defesa adversária.

JOÃO PEDRO

Jogou longe da área e não foi eficiente. No segundo tempo, não conseguiu prender a bola.

YONY GONZÁLEZ

Brigou muito com a bola e desperdiçou bons contra-ataques. Teve uma oportunidade no segundo tempo, mas Cássio abafou. Pelo alto, foi bem marcado por Gil.

OSWALDO DE OLIVEIRA

Com a entrada de Yuri, fortaleceu o sistema defensivo e diminuiu a sobrecarga sobre Allan. No segundo tempo, faltou organização para os contra-ataques. Precisa trabalhar Nenê em outros posicionamentos, principalmente partindo da intermediária em direção ao gol.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade