Fluminense 1 x 0 Aparecidense (da Redação)

Com Redação Portal Terra

O Fluminense venceu o Aparecidense por 1 a 0 no Maracanã e garantiu vantagem para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, com um gol de Keno.

O primeiro tempo começou com intensidade por parte do time da casa, que buscava o ataque principalmente pelos lados do campo. Logo nos primeiros minutos, Ganso e Jhon Arias organizaram jogadas perigosas, com finalizações de Keno, Everaldo e Nonato, mas todas pararam em boas defesas de Matheus Alves, destaque da Aparecidense até então. A equipe visitante tentou equilibrar o jogo com algumas finalizações, como os chutes de João Marcos e Mário Henrique, mas sem grande perigo ao gol de Fábio.

O Flu teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, apostando em jogadas trabalhadas pela direita com Arias e Samuel Xavier. Mesmo assim, esbarrou em uma defesa bem postada da Aparecidense, e também contou com cortes precisos, como o de Ignácio em lance perigoso com Guilherme Meira. O Tricolor ainda teve que fazer uma substituição precoce, com Cano saindo para a entrada de Everaldo.

Nos minutos finais, o ritmo caiu um pouco e o jogo ficou mais truncado. Os dois times receberam cartões amarelos por atitudes antidesportivas: Gabriel Fuentes pelo Fluminense e Mário Henrique pela Aparecidense. A equipe goiana passou a apostar nos contra-ataques e administrou a pressão adversária até o apito que encerrou os 48 minutos da etapa inicial. Apesar do domínio tricolor, o placar permaneceu zerado.

O segundo tempo começou com Fluminense e Aparecidense mantendo a intensidade. O Flu voltou pressionando, com Keno sendo o principal nome no ataque. O camisa 11 teve várias chances claras, obrigando o goleiro Matheus Alves a realizar boas defesas. Do outro lado, a Aparecidense também tentava responder, principalmente em jogadas de velocidade com Buba e Guilherme Meira, mas faltava precisão na finalização.

O Fluminense seguiu dominando a posse de bola e, após muita insistência, abriu o placar com um belo chute de Keno no canto esquerdo, sem chances para Matheus Alves. Após o gol, o técnico Renato Gaúcho fez diversas substituições para manter o ritmo e dar fôlego novo à equipe. A Aparecidense, por sua vez, também trocou peças, buscando alternativas ofensivas, mas teve dificuldade para criar chances reais

Nos minutos finais, o Fluminense quase ampliou com Everaldo e Keno, mas a bola teimava em não entrar. A Aparecidense ainda teve um último suspiro com Guilherme Meira, mas sua finalização passou à esquerda do gol de Fábio. O jogo terminou com o Tricolor superior em campo, coroando a atuação na segunda etapa com a vitória parcial garantida por Keno.

##########

FLUMINENSE 1 X 0 APARECIDENSE
3ª FASE (IDA) – COPA DO BRASIL

Terça-feira, 29 de abril, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Keno (36’/2º)
Cartões amarelos: Mario Henrique, David Junio (APA); Fuentes (FLU)
Renda: R$ 295.254,00
Público: 8.702 presentes.

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes (Renê); Nonato (Lezcano), Martinelli (Lima) e Ganso (Serna); Keno, Arias e Cano (Everaldo).

APARECIDENSE (Técnico: Lucio Flavio)
Matheus Alves; David, Wellington, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira; Buba, João Marcos e Julio César (Kaio Nunes)

Comentário