Sem qualidade, sem equilíbrio, sem organização, sem competência, sem esquema, sem marcação, sem saída de bola, sem ataque e sem sorte. Esse Fluminense de hoje é o time dos “sem”.
Se há alguma coisa que mais irrita nesse time, essa característica é a de sofrer os gols por seus próprios erros. Se formos analisar os últimos seis gols, desde o jogo contra o São Paulo, todos, sem exceção, foram sofridos por falhas individuais. E como é fácil fazer gol nesse time. Nosso miolo de zaga é ridículo (Gum é uma piada de mau gosto e Anderson supera o ridículo).
No jogo de hoje foram as vezes de Bruno e Cavalieri entregar. Bruno vacilou no primeiro gol, deixando que Tiago Ribeiro antecipasse a jogada e tocasse para o fundo das nossas redes. Aliás, falar do atacante santista fez-me lembrar de outra coisa que também irrita bastante nesse time: a competência que ele tem em recuperar adversários sejam esses times ou jogadores. Dessa vez, foi a vez do time ser generoso com Tiago Ribeiro, que já fazia a sua oitava partida sem marcar.
O segundo gol veio num frangaço do Cavalieri. Não dá para a única peça de qualidade do nosso setor defensivo, a que deveria ser o pilar da nossa ridícula defesa, falhar dessa forma. Aí fica realmente muito difícil.
O jogo começou igual e em alguns momentos fomos até melhores do que o adversário. Mas, por erros próprios, deixamos de sair na frente e logo em seguida tomamos um gol. E, para um time sem confiança, sair atrás do placar é fatal.
O primeiro lance do jogo nos fez lembrar o que é o Rhayner. Ganhou uma bola na raça e na velocidade no meio de campo e se viu na cara do goleiro. E para quem não mais se lembrava dele, completou como sabe fazer, de forma pífia. Um minuto depois veio o gol do adversário.
Veio o segundo tempo e, como era de se esperar, fomos para o abafa. Vanderlei trocou Willian e o inoperante Eduardo por Wagner e Felipe. As alterações surtiram efeito e fomos muito superiores, mas não conseguimos marcar. Colocamos uma bola na trave e o goleiro adversário fez uma defesa muito difícil com o pé.
Aí, quando parecia que, mesmo esbarrando nas nossas próprias dificuldades e erros, iríamos marcar nosso primeiro gol e fazer crescer muito a pressão sobre o adversário, nosso atacante Fred se lesionou. E quando a fase é ruim, não tem jeito. Sua lesão veio a menos de minutos depois da nossa terceira substituição. Desgraça pouca é bobagem, meus amigos.
Com isso não tivemos força para pelo menos empatar.
Ficaremos agora pelo menos um mês sem Fred. Nosso atacante não está jogando nada. Recebe pouquíssimas bolas e nessas poucas oportunidades não tem tido o aproveitamento que dele se espera. Mas, ruim com ele, pior sem. Quem vai entrar é o Samuel. Cruel para a torcida.
Sobre o time adversário, destaque para o lateral direito, Cicinho. O mesmo que Abel e Rodrigo Caetano não quiseram contratar no início do ano, quando preferiram o tal de Wellington Silva. Mais uma pra conta dessa dupla que sabe como ninguém montar um planejamento.
Aliás, além de tudo o que o torcedor está passando esse ano por pura incompetência desses dois na montagem do elenco, a gente ainda é obrigado a ler a entrevista do Sr. Rodrigo Caetano dizendo que não serão feitas contratações. Muito obrigado!
Vou parando por aqui porque não tenho mais o que escrever sem que desande a cuspir palavras de baixo calão.
Para nós torcedores, resta torcer muito contra Criciúma, Portuguesa, Ponte Preta, Bahia, Flamengo e um ou dois times mais.
O que será desse ano eu realmente não sei e tenho até medo de pensar.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Foto: www.lancenet.com.br
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216
O + engraçado disso tudo…. que esse rodrigo caetano……. Foi tido como uma das melhores contratações do fluminense…… segundo esse presidente….. FORA PETER!!!!!!!!!!
O maior erro do Abel (dentre tantos), o Luxemburgo está repetindo. É incrível como sai todo mundo do time menos o Edinho ! Logo o PIOR do time ! É inacreditável ! É surreal pra mim ! Parece um video-game, cuja regra é: “seu objetivo é ganhar os jogos, podendo escalar o Edinho e mais 10 jogadores, podendo substituir qualquer um deles, exceto o Edinho, por pior que ele jogue”. Ele é tão ruim que nem se machuca. Claro: não corre, não divide …
*** Failed connect to http://moderate3.cleantalk…
Vivone:
Amigo Foca, 100% de acordo!!!
Grande abraço.
Então Marcelo, no início do ano o planejamento era manter a equipe que foi campeã, até ai tudo bem! Depois resolveram mudar, venderam W. Nem e Tiago Neves, mas nada de por a mão na grana. A diretoria sabia que existia grande chance do dinheiro ser penhorado, vendeu quando era melhor manter os jogadores, mas no meio disso tem interesse de terceiros!
O barco afundando e Deco pulou fora, ele ainda tinha tempo de voltar e ajudar, já que fazia parte do planejamento do início do ano!
*** Failed…
Vivone:
Vicente, a situação é muito grave. O erro vem desde dezembro do ano passado.
Um abraço.
Amigo, pra mim a vaca ja foi pro brejo…só não vê quem não quer…abs!
Vivone:
Andrei, tá muito feia a coisa, mas a gente não pode abandonar o barco agora.
Um abraço.
Fala, Vivone!
O nosso futuro, infelizmente é obscuro!
st
Vivone:
Fala, Fabrício. Do jeito que vai, tudo indica. 3 meses de fortes emoções…
Um abraço.
Gente, vocês não estão entendendo nada do planejamento do Fluminense para 2013… Percebo que ninguém entende nada de futebol mesmo…
O Rodrigo Caetano é fera em segunda divisão. Se não me engano, foi ele quem fez o Grêmio e o Vasco retornarem à Primeira divisão.
O lance dele é esse: rebaixa o time e, depois, contrata um monte de cabeça de bagre, faz o time ganhar a segundona (que qualquer ganha mesmo) e, aí, sai como um gênio da lâmpada, grande administrador, um expert em planejamento…
Vivone:
Bem pensado, Luiz Pereira. Faz todo sentido.
Um abraço.