O que dizer sobre a péssima atuação na derrota contra o Santos, em casa?
Culpa de quem? Do Abad. Foi avisado por meio mundo, inclusive torcedores de outros times, de que faltava elenco. Do alto de seu trono sequer teve a audácia de fazer a dívida, como 95% dos outros clubes do mesmo campeonato, para fazer um papel mais digno. Longe de mim querer promover mais problemas, mas fica clara a necessidade de investimentos. A conta chegou.
Inesperadamente iniciamos uma ótima sequência no campeonato, contra adversários respeitáveis, já sabendo que haveriam baixas e substituições. Justamente quando poderíamos pontuar para uma subida na tabela, contra adversários menos tradicionais, ou mal colocados no caso do Santos, derrapamos! Na média, teríamos conquistado 6 ou 7 pontos nos últimos 12, com uma colocação nas cabeças, com 20 pontos no mínimo.
Porém, como no jogo desta quarta, em que Abel tentou Norton e Dudu, sofremos para mandar 11 jogadores competitivos. Fica difícil falar de uma partida sem observar o contexto, está tão óbvio que acho que a torcida cansou. Mais uma atuação péssima, confusa.
A preocupação agora será a forma que voltaremos pós Copa. Um time de guerreiros, como nas primeiras rodadas? Ou um time fragilizado, covarde, como nas últimas partidas? Creio que essa tenha sido a impressão dos tricolores nesse Flu 0 x 1 Santos. O jogo foi apenas um detalhe.
E aí presidente, o que faremos agora?
Até a volta.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: china