Flu x Corinthians: hora de decisão (por Manoel Stone)

Chegou a hora de enfrentar o Corinthians em um confronto direto na luta para escapar do Z4, e a condição não poderia expor mais todos os erros na formação e gerência do elenco, pois com o número exagerado de desfalques que estão aí, não vai ser nada fácil montar um time decente e principalmente um banco que possa corrigir os problemas.

E aí a pergunta vem, qual o problema dos moleques? Simples, estes quando houve oportunidade, não tiveram tempo no time para ganhar experiência, pois é muito diferente jogar na base e no profissional, faltou tempo em campo com o time principal para como se diz nas arquibancadas, “criar uma casca”, e agoura ou é com eles ou com aqueles que deviam estar na praia descansando as pernas cansadas pelo tempo jogando e aproveitar o dinheiro ganho com essa atividade que não tem mais físico para exercer.

Todas as semanas estou aqui pedindo que se dê minutos aos moleques, não foi feito e agora como diz o ditado: “nem mel e nem cumbuca”. Ou entram os moleques sem experiência, que ao menor descuido ou falhas são massacrados pela torcida do Fluminense que não tem a menor paciência, mas ainda assim na maioria dos casos entram e resolvem dentro do que lhes é possível, ou entram os perebas-mor, ou ainda a turma do pré-asilo, e se o resultado não vier vai estourar na cabeça do Mano Menezes, mesmo que este dentre todos os culpados seja um dos que menos contribuiu para esse estado de coisas.

Na verdade não temos time para enfrentar o adversário deste jogo. A única possibilidade é que alguns dos ditos fora de combate ressurjam em cena e possam entrar em campo, mas ainda assim o banco ficará muito enfraquecido, pois a cada um que sair entrará um bem pior.

Já aviso, depois do jogo começar não adianta mais rezar, fazer figa, acender velas, nada disso serve para modificar o que foi construído tão ao léu. Todos sabem que a gestão do clube contrata jogadores visando não o aproveitamento técnico deles, na maioria das vezes é tudo feito apenas para encaixar as peças no quebra cabeças montado junto com empresários de jogadores e sempre alguns saem ganhando algum e o clube ganha só os “boletos” para pagar as contratações insanas e bizarras.

Agora eu pergunto: Mestre Evaristo de Macêdo estava certo ou não quando soltou a frase “O problema de ter jogador ruim no elenco é que um dia você vai precisar dele”?

O Fluminense está neste exato momento, alguns não foram preparados o suficiente para estar no time de cima, outros estão velhos demais e não dá mais para isso, outros estão suspensos ou machucados e outros são muito ruins mesmo, mas mesmo assim estão no elenco ninguém sabe explicar como, mas que está, está e esta é a realidade deste fim de semana.

Posso dizer que falei muitas vezes aqui e onde mais pude: vamos limpar o elenco, vamos preparar os moleques. Não fizeram nada, o resultado é alguns botaram grana no bolso, outros irão sofrer muito e o Fluminense? Ah! O clube? Isso é problema para outros e para depois…

Lamentável!