Flu classificadão! (por Didu Nogueira)

Classificado!

Ah, tá boa? Como diria a Sanzia, nossa tricolor nascida no meu Rio Grande do Norte. Se assim não fosse num grupelho desses, #Fora qualquer um.

E lá fui eu depois de ter que ir a cidade (é assim que chamamos no subúrbio o centro da capital) pro que Mauricinho batizou de Didu’s Steak House, mais conhecido como Churrasquinho do Beto, aqui na minha esquina.

E o Fluzão tomando a iniciativa, jogando no campo dos caras com um ousadíssimo Antonio Carlos por vezes meiúca e, pra mim, ainda não muito confiável. E o golaço do Marcelo.

Não pode ser que todos, absolutamente todos os gramados brasileiros façam com que alguns e às vezes muitos jogadores escorreguem durante os jogos, em especial nos lances capitais. Certamente são as travas multicores das chuteiras não menos que contribuem para os estabacos dos atletas.

E numa dessas – e óbvio, sem a marcação correta -, os caras vão lá e empatam. Fora eu torcedor do Glorioso, colocaria na conta de uma freguesa do local que fala sem parar, inclusive nos pré jogos que invariavelmente são as novelas da hora que chegou exatamente no momento fatídico.

Só que o pior estava por vir. Tive a mesma leitura do craque João Luiz Albuquerque: que naquele gol anulado, os caras fizeram linha de passe dentro da nossa área e isso é inadmissível até em vídeo game.

Mas isso é Liberta, não tem jogo fácil e caso esteja errado, mesmo na gloriosa conquista do ano passado, com exceção da goleada no River com um a menos, sim fomos superiores em outros, mas nunca brilhantes.

Não dá pra dar show. Libertadores é foda. E apesar de ganharmos quase nada nas disputas e aí me parece que tiram o pé mesmo, o time demonstrou um pouco mais de disposição e nesse quesito quase equilibramos com eles.

Guga fez dois cruzamentos perfeitos, inclusive no gol do Ganso que até então… Felipe Andrade, que muitos criticaram no jogo do São Paulo, que sinceramente não achei e até gostei, minimamente tem disposição.

Gostei do Lima improvisado de primeiro volante. Sabe o jogo. No mais, Martinelli jogando pra caralho e Marcelo, apesar de algumas das viradas de bola, mostra que é craque atuando em qualquer lugar da cancha.
Sim, jogaremos o segundo jogo das oitavas em casa e temos chance até de sermos o melhor da fase de grupos, dependendo dos tropeços de uns e outros.

Olho no lance, my friend, que nós, arquibaldos e geraldinos, estaremos aqui pra festejar.