Mais uma temporada iniciando e a barafunda é a mesma. Nada é feito com uma visão global do elenco, e vejo as contratações acontecendo sem a busca de equilibrá-lo e deixa-lo pronto para prover um time em seus compartimentos, e quando penso no time possível, suas possibilidades de substituições, fica exposto que temos várias peças para algumas posições e escassez em outras.
Isso acontece por que não é observado o que o elenco carece e vão trazendo conforme as preferências pessoais afetivas do senhor que ocupa de fato diversas cadeiras, desde a de Presidente até a de gestor de vestiário, e assim sendo estando tão afundado no meio que deveria estar olhando de cima. Não tem como ver ou pensando aqui com meus botões na real mesmo, ele não entende nada do que está fazendo, ou existem outras coisas (que nem posso dizer aqui) que o levam a fazer o que faz, que o levam a estragar tanto dinheiro como nesse ano de 2025.
Essa novela Rony é exemplo cristalino dessa falta de critérios, pois é um jogador já sem espaço em seu time de origem, com um salário astronômico para os padrões do Fluminense e um valor de compra mais absurdo ainda, visto que o jogador não tem a menor possibilidade de dar ao clube nenhum retorno financeiro, e o retorno técnico fica na expectativa que ele se recupere, pois nos últimos anos vem caindo, o que é normal, pois o tempo está passando e trabalhando contra o jogador.
Outra contratação que me incomodou muito foi a de Renê, pois está em fim de carreira, liberado pelo clube anterior, onde já não vinha jogando e com isso colocaram para escanteio dois moleques da base que tem muito potencial e com um mínimo de trabalho neles retorno técnico e até mesmo financeiro, mas não servem… Ouvi gente da dita mídia segmentada do Fluminense dizer que esses dois não servem. Aposto dois tostões furados que ambos são melhores que muitos que foram titulares há bem pouco tempo, a saber: Chris Silva, Danilo Barcelos, Pineida, Caio Paulista, Gidão, e incluiria até Diogo Barbosa. E não posso trocar de assunto sem perguntar: o que será que move a cabeça do Pavão? Será só a incompetência mesmo ou existe algo bem pior que isso por trás de tanta coisa errada?
Quero falar o que penso sobre o que estão fazendo com nossa base. Está ficando patente que existe alguma coisa muito errada em Xerém, pois pelo que o clube utiliza e os valores pelo quais negocia os outros moleques, não estamos formando nada, e a principal desculpa dada por esses mesmo canais é que os moleques bons são todos indisciplinados, e esse é o problema.
Eu diria que se isso é realmente verdade isso é o resultado do trabalho do pessoal que gere Xerém.
Espero que 2025 seja melhor do que o Pavão está construindo e desperdiçando a grana do Fluminense. Tomara que aconteça o imponderável e as coisas sejam obrigadas a entrar nos eixos, oportunizar para a molecada e que deem conta do recado.