Flamengo 1 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Péssimo início do Fluminense. Todo mundo entocado dentro da área e o Flamengo com todos os espaços para construir. A retranca não funcionava porque o adversário encontrava espaços para concluir. Numa das poucas investidas tricolores, Yago apareceu livre na área, mas finalizou mal. A bola não passava da intermediária defensiva, mas a marcação tricolor conseguia fechar alguns espaços. O jogo estava feio. Yuri e Matheus Ferraz trataram de piorar as coisas. O volante perdeu fácil a disputa com Everton Ribeiro e o zagueiro tirou a bola que chegaria ao Marcos Felipe. Arrascaeta aproveitou e abriu o placar. Um primeiro tempo horroroso.

O Fluminense passou uma borracha na atuação da etapa anterior. Saiu para o jogo, pressionou, empurrou o Flamengo para trás. Outra postura. Num cruzamento, Luccas Claro correu por trás da Marcação e cabeceou para chão e empatou. O Fluminense continuou solto. Michel Araújo e Felippe Cardoso perderam chances de ouro para virar o placar. O Flamengo foi para a pressão, mas a postura defensiva do Fluminense neutralizava. Além da segurança de Marcos Felipe, Luccas Claro e Matheus Ferraz viraram monstros na área e Yago se desdobrava. Nos acréscimos, Yago aproveitou um passe errado do Felipe Luís e fez o gol da vitória.

MARCOS FELIPE

Excelente atuação. Ótimas defesas, principalmente abafando os atacantes adversários.

CALEGARI

Quando Bruno Henrique e Felipe Luís chegaram, passaram. Não chegou na frente.

LUCCAS CLARO

Falhou inúmeras vezes no primeiro tempo. Escorregou, matou a bola para o adversário, não achou a bola em cruzamentos. Foi outro no segundo tempo. Marcou o gol no seu melhor estilo e foi um gigante na área.

MATHEUS FERRAZ

Mesmo nível de Claro no primeiro tempo. Saídas erradas, disputas aéreas perdidas. Tirou a bola das mãos de Marcos Felipe no gol de abertura do placar. Também cresceu na etapa complementar.

DANILO BARCELOS

Um festival de passes errados e chutes sem direção.

YURI

Uma tragédia no primeiro tempo. Errou de todas as formas. Raramente se posiciona entre a bola e o gol de Marcos Felipe. Comum vê-lo correndo atrás dos adversários. Na segunda etapa foi apenas ruim.

YAGO

Ante a péssima atuação no primeiro tempo, estava perdido no meio da superioridade numérica e técnica do meio-campo adversário. Superou-se quando o time mostrou outra postura. Foi premiado com o gol da vitória.

HUDSON

Ao contrário dos companheiros, não houve mudança de uma etapa para a outra. Assistiu ao jogo de camarote sem pagar ingresso.

CAIO PAULISTA

Tropeçou na bola. Nem para segurar a bola no ataque serviu.

MICHEL ARAÚJO

Perde muitos lances porque não dá conta de ficar em pé. Com espaços no segundo tempo, foi mais produtivo. Perdeu um gol por preciosismo.

MARTINELLI

Entrou para recompor a marcação. Tem futebol para ser titular.

WELLINGTON SILVA

Um primeiro tempo horroroso. No nível dos últimos jogos. Melhorou depois do intervalo, mas cansou logo.

LUCCA

Deu algum trabalho à defesa do Flamengo. Tem mais vontade do que Wellington Silva.

FRED

No primeiro tempo, foi jogar de volante porque os trezentos do Marcão não conseguiam fazer o básico. Foi um dos responsáveis pela mudança de postura. Saiu cedo, quando o time mostrava reação.

FELIPPE CARDOSO

Inacreditável a pobreza técnica. Com cinco minutos em campo já estava cansado. Teve duas bolas para marcar, mas tropeçou na própria ruindade.

MARCÃO (AILTON)

Postura covarde e péssima escalação, principalmente do meio-campo, tornaram o Fluminense presa fácil no primeiro tempo. Yuri, Hudson e Yago não viram a cor da bola. Fred teve que recuar para a intermediária tricolor para brigar pela bola. A dupla de zaga não conseguiu levar vantagem e o gol de Marcos Felipe esteve ameaçado durante todo o primeiro tempo. A diferença de postura no segundo tempo transformou uma derrota líquida e certa numa outra história. Os tempos distintos provam que o Fluminense tem condições de aspirar uma vaga na Libertadores. Basta trabalhar certo.

Acompanhe o Programa Panorama Tricolor na página do Facebook: sábados, às 17 horas, e segundas, às 20 horas

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade