Sem opções na saída da defesa para o ataque, o Fluminense ficou acuado na defesa. O Flamengo perdeu algumas chances e na única do Fluminense, Everaldo driblou Arão, tocou para Caio Henrique, que cruzou na medida para Gilberto marcar.
O panorama do segundo tempo não foi diferente com relação à pressão do Flamengo. No entanto, o Fluminense conseguia chegar no campo de ataque e, inclusive, ter algumas oportunidade. Numa escapada de Gabriel, Gilberto falhou e o artilheiro do Flamengo chutou entre Rodolfo e a trave para empatar. Depois das substituições o Fluminense desabou.
RODOLFO
Péssimo nas bolas aéreas. Não segurou nenhuma e entregou todas para o adversário. Deixou a bola passar no gol de empate. Muito fraco, não serve para o Brasileiro.
GILBERTO
Muitas dificuldades no início. Renê, Everton Ribeiro e, às vezes, Diego caíam pelo se lado. Foi determinante no primeiro tempo. Evitou gol certo e, em seguida, apareceu para cabecear no ângulo de Diego Alves. Falhou feio no gol de empate. Terminou no meio-campo e errando todos os passes. Estava morto.
MATHEUS FERRAZ
Sem Digão, tem muito trabalho. Ganha a maioria, mas têm lances em que é obrigado a marcar na sua posição e na do companheiro de zaga.
NINO
É alto, mas, em muitos cruzamentos, deixa algum adversário concluir de cabeça. Por baixo, fez boas interceptações.
JOÃO PEDRO
Entrou numa tentativa desesperada de Diniz e com o time cansado. Mal pegou na bola.
CAIO HENRIQUE
Muito pressionado no início, não conseguiu dar sequência e perdeu bolas perigosas. Quando chegou na intermediária de ataque, tocou para trás. Na única que chegou, colocou na cabeça de Gilberto para abrir o placar. Errou muitos passes no segundo tempo.
BRUNO SILVA
Correu como um leão, principalmente porque Dodi não tem a pegada do Airton. Com a cabeça no lugar, é muito importante para a marcação e para a saída de bola. Terminou esgotado.
DODI
Inútil. Não acompanhou a marcação forte de Bruno Silva, nem apareceu para trocar passes.
CALAZANS
Não tinha muito o que fazer. Taticamente o Fluminense estava desmontado e fisicamente os companheiros não acompanhavam as transições.
DANIEL
Também não ajudou. Os passes mais ousados que tentou, errou. Opção para jogos contra Madureira, Americano, Portuguesa…
ALLAN
Pouco coisa superior a Daniel, mas insuficiente para levar o Fluminense à vitória.
EVERALDO
Foi a rota de fuga do Fluminense. Nos momentos de pressão, buscou a bola e saiu com dribles e velocidade. No gol de Gilberto, iniciou a jogada com belo drible em Arão.
YONI GONZÁLEZ
Preso na marcação. Poderia ter saído para os lados do campo.
LUCIANO
Nulo no primeiro tempo. Na etapa complementar, foi mais atuante depois que recuou para o meio-campo, mas errou muitos passes.
FERNANDO DINIZ
O Fluminense não teve saída de bola no primeiro tempo. Conseguiu um gol no único lance de ataque. Dodi não tem condições de jogar em partidas deste porte. Daniel idem. As substituições acabaram com o que restava de organização. Péssimas decisões. O cansaço também prejudicou.
Panorama Tricolor
PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade