Finalização, Diniz! (por CH Barros)

Muitos colocaram o empate amargo do Fluminense com o Ceará na conta do Fernando Diniz, outros preferem ter paciência e apoiá-lo.

Sinceramente, no momento eu não digo nem “Fica Diniz” ou “Fora Diniz”, por um simples motivo: ele está fazendo um bom trabalho, o time joga bonito, tem um estilo de jogo interessante, porém não ganha.

Então, o que falta?

Treinar finalização, talvez.

Diniz precisa dizer aos jogadores que eles tem que chutar quando é para chutar e tocar quando tiver que tocar, mas eles estão fazendo o contrário. Assim fica difícil.

O último e o penúltimo passe são sempre decisivos na jogada, e na maioria das vezes, os jogadores do Fluminense não estão conseguindo fazer. Não dá para continuar assim, senão o resultado não virá.

Mas existe um velho ditado: “mal com ele, pior sem ele”. Se Diniz for demitido, quem virá para substituí-lo? Enderson Moreira? Eduardo Baptista? Ricardo Drubscky? Joel Santana? Abelão novamente?

Acho que a torcida não aceitaria nenhum desses de volta.

Bom, pensando bem, acho que o momento não é de demitir ele, seria imaturidade demais da diretoria ao fazer isso, ao menos por ora.

Olhando para o clássico contra o Vasco (nosso adversário mais chato e implicante dos últimos anos), o confronto será direto para a briga por uma melhor colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. As equipes possuem o mesmo número de pontos, o jogo é em São Januário e com certeza existirá a pressão dos vascaínos sobre Nenê (que passou recentemente pelo time da Colina).

Torço para que seja um ótimo reencontro, até porque não seria nada mal o Nenê marcar o gol da vitória em sua estreia contra o nosso rival que tanto nos incomoda.

Deixando a brincadeira de lado, sinto que será um duelo equilibrado e torço muito para que o Fluminense consiga esta vitória no Brasileiro, pois precisamos respirar um pouco na tabela e também ter um pouco mais de paz. Vencer o Vasco, além de motivar o time, será fundamental para os tricolores se animarem a ir aos próximos desafios no Maracanã, que são, respectivamente, contra São Paulo, Peñarol e Internacional.

Vamos em frente, Fluzão!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade