A penúltima estação (por Paulo-Roberto Andel)

paulo-red

GOSTO DE TCHAU

Desde que Libertadores foi para o espaço, o noticiário do Fluminense passou a focar o jogo eleitoral do clube, o que é natural devido ao roteiro, aos personagens e ao que está nos arredores da disputa. Mas o melhor mesmo seria que o pleito estivesse cercado pela discrição, ao mesmo tempo em que o nosso time brigasse pelo título brasileiro. Não deu.

Num campeonato nivelado por baixo, em certo momento muitos consideraram que o Fluminense podia ter ido mais longe. Embora nunca tivesse tido a plena confiança na equipe, ela parecia embalar de vez depois de algumas boas vitórias em Edson Passos. O final contrariou as espectativas.

Restam estes dois jogos de fim de festa, com gosto de tchau e até breve. Muita coisa não funcionou em campo e precisa ser mudada mesmo. É uma equação de variáveis delicadas: jogadores com ganhos expressivos e contratos longos. Um desafio enorme para a próxima gestão a ser eleita logo mais.

FRED

Um dos maiores artilheiros da história do clube, ídolo e familiar a milhões.

Com o microfone, um desastre.

Basta lembrar de sua patética aparição em rede nacional após o 5 a 2 sobre o Corinthians em 2014, desancando a tudo e a todos. Ou ameaçando impedir a equipe de entrar em campo. Ou chamando torcedores de vagabundos.

O craque sempre pareceu em desalinho com o homem. Por exemplo, Fred nunca se opôs ao comando do Fluminense quando seu grande amigo, assessor de imprensa e agente Francis Melo marcou vários gols pessoais no que outrora se chamava de “passes”.

Agora mesmo que veste a camisa atleticana, seu foco deveria estar na disputa do time mineiro.

O respeito seletivo é uma prática abominável.

Uma pena.

ELEIÇÕES

Você, eleitor, vote com suas convicções, seu coração e, principalmente, com sua razão.

Se tiver dúvidas, ainda há tempo de se informar sobre os candidatos, suas propostas e, principalmente, sobre seus históricos, muito além das aparências.

ABRA O OLHO, DOTÔ

Empáfia, deboche, pose gangsta e uma conta multimilionária nunca foram garantia de êxito permanente.

Aí está o ex-governador em Bangu que não nos deixa mentir.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: rap