Amigos, amigas, corrijam-me se eu estiver errado, mas a escalação do Fluminense no jogo de sábado (Palmeiras x Fluminense) deve ser…
Muriel; Julião, Nino, Lucas Claro e Danilo; Dodi e Hudson; Nenê, Wellington Silva e Caio Paulista; Fred.
Qualquer coisa muito diferente disso me deixará espantado.
Alguém espera alguma coisa dessa escalação?
Não?
Nem eu.
A confirmar essa formação, não me darei o trabalho de assistir à partida, mas mesmo assim farei a análise após o jogo.
Não é uma análise do jogo, mas da conjuntura.
Por esses dias, vi muita discussão acerca de uma emissora de televisão que apontou Odair como o segundo melhor técnico do Brasil.
Em que pese o exagero, eu não duvido da capacidade de Odair. Afinal, qual técnico consegue promover escalações tão ruins e estar no G-8?
Sim, G-8 é um grupo de elite composto por: Atlético MG, Inter, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Santos, Palmeiras e Fluminense.
São os times que estão acima dos 30 pontos, todos muito próximos uns dos outros, brigando, simultaneamente, pelo menos matematicamente, por título, G-4 ou G-6.
Com base no elenco que temos, eu consigo até imaginar o Fluminense brigando pelo título. Com base nas escolhas individuais de Odair, eu só consigo ver o Fluminense comemorando mais uma ano na Série A.
Só para lembrar, o corte não é 45 pontos, muito menos 47, que isso nunca existiu. O corte deve estar na faixa dos 40 pontos, e já estamos muito próximos disso.
Nem nos meus piores pesadelos eu consigo ver o Fluminense brigando contra o rebaixamento nesse campeonato. Porque Odair é muito competente para, com escalações esdrúxulas, conseguir resultados, quando poderíamos ter performance de aspirantes ao título.
O que eu vejo nos meus piores pesadelos é terminar a temporada na água de salsicha, aquela faixa da tabela em que ninguém dá importância para você, quando poderíamos ter muito mais.
Na semana do jogo contra o Grêmio eu preguei aqui que a direção do clube precisava mudar o mindset. Nem que fosse por alguns meses, nós precisávamos pensar como Fluminense, o que é muito difícil para quem só pensa em poder.
A escalação do jogo contra o Grêmio, que perdemos só de 1 a 0, foi a comprovação de que somos completos idiotas quando esperamos uma semana inteira por um jogo que, dada a conjuntura, poderia ter nos levado à quase liderança do campeonato.
Então, amigas, amigos, eu estou preparado para não assistir a esse jogo, só porque eu não consigo aceitar ser feito de palhaço, que é o que acontece com a torcida do Fluminense.
É bom lembrar que a brincadeira acabou. Tem oito times colados no topo da tabela e os incompetentes e dissimulados não sobreviverão nessa briga.
Segue minha escalação, sem mexer muito no time: Muriel; Julião, Nino, Claro e Danilo; Dodi, Yuri e Michel; Nenê, Luís Henrique e Pacheco; Marcos Paulo.
Marcos Paulo de falso nove, abrindo espaço para companheiros que entram na área e finalizam.
Mas se os amigos quiserem, dá para fazer mais umas três formações, nenhuma com Nenê, Fred, Hudson e Wellington Silva jogando juntos. No máximo, com alguns ajustes, Nenê e Fred.
Saudações Tricolores!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade