Nosso Flu ocupa a vice-liderança do Grupo B da Taça Rio, com 10 pontos, atrás de nosso adversário de hoje que possui 12. Jogaremos contra o Resende às 18:30h, em Volta Redonda. E pela Libertadores, enfrentaremos o Grêmio no dia 10 de abril em Porto Alegre, onde somos líderes do Grupo 8 à duas vitórias da nossa classificação para as oitavas de final. Temos grandes chances de alcançar nossos objetivos. E as previsões são as melhores!
Teremos pela frente momentos importantes. Jogos por que não dizer, decisivos. Jogos que poderão nos deixar mais descansados em relação ao futuro. Podemos fazer várias previsões sobre ele, nosso inevitável futuro. Previsões, previsões, previsões.
É natural do ser humano esta curiosidade pelo amanhã. Temos a necessidade de saber o que nos aguarda. A cada partida, a cada rodada, a cada semana, fazemos milhões delas para o time das Laranjeiras. Calculamos se preciso, mentalmente, todas as possibilidades para um futuro glorioso. É natural.
É natural contarmos cada pontinho valioso. É natural querer saber quem serão nossos próximos adversários. É natural querer saber se temos chance. É natural querer que outros times percam, se isso for ajudar a nossa pontuação. É natural querer evitar alguns times por se sentir ameaçado.
Fazemos previsões a todo instante. Previsões normalmente positivas e torcemos fidedignamente para que elas se cumpram. Mas assim como as previsões do tempo que quase nunca acertam, é difícil prever o amanhã. Difícil saber exatamente o futuro.
Então, pelo menos por agora, o ideal é não ficar somente com previsões. Concentremo-nos em nossos craques. No que eles podem fazer e com o resultado de seus esforços. O Fluminense deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Fred. Ficarão de fora: Jean, Marcos Junior, Diguinho. Deco estará no banco.
Vamos torcer para que façam um excelente trabalho. E não devemos nos preocupar tanto com as previsões. Elas devem ser feitas, claro, mas o Flu já nos deu prova suficiente de que podemos contrariar todas as previsões.
Vamos aproveitar toda a beleza dos jogos e toda a emoção que só o futebol pode nos dar.
Vislumbremos a vitória guerreiros! Mas sem tantas previsões.
Aproveitemos o caminho até lá!
P.S.: Não preciso nem dizer que foi maravilhoso assistir a vitória do Flu no sábado passado em Moça Bonita, mesmo debaixo de toda aquela chuva.
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Rods comenta:
Gostei dos “ix”. Seríamos um blog gaulês? Cadê a minha poção?
Juliana, é totalmente natural tudo o que vc disse. Vamos torcer para que “Fluminense vencer” tb continue a ser natural.
ST!
Gostaria de saber se algum dos ‘escrevinhadores’ deste ‘PANORAMIX
TRICOLORIX’, foi convidado para o evento literário, abaixo descrito, ou
seria restrito, somente, aos chapa branquix , pertencentes à cúria da
netfudix, pré-destinados ao quarto circulo, e às legiões globelix, ocupantes do oitavo e nonos círculos.
=========================================================
=============================================
Bienal tricolor
O Fluminense vai ter um estande na Bienal do Livro, em agosto, no Rio.
Dois livros da historia do tricolor já estão garantidos: “Guerreiros desde 1902” e “Fluminense tetracampeão”. A ideia é convidar um escritor tricolor por dia para dar autógrafos no estande e conversar com torcedores.
___________________________________________________________________________________
Nãonix.