E agora? (por Paulo-Roberto Andel)

E agora?

Perdemos Fred. Poupado para evitar problemas maiores. Acontece.Não há muito a fazer. O campeonato não espera.E temos elenco para isso. Muito. Temos sobrevivido às intempéries nos últimos meses. O Fluminense vem sem meio time, alternadamente, desde o começo desde campeonato brasileiro, mas continua firme na briga pelo topo. Ai do Atlético que se descuide!Outro lado da questão: Orlando Scarpelli não será fácil, o Figueirense está desesperado, precisa vencer de qualquer jeito. Desimporta sua posição na tabela. É preciso encarar o compromisso com total seriedade.

Outro lado da questão: temos estrela em solo catarinense. Ganhamos a Copa do Brasil de 2007 por lá. E ano passado fomos demolidores: impusemos um 4 x 0 assustador. Sim, é passado. Mas dá confiança, anima, revigora.

Mesmo não tendo cumprindo uma grande jornada diante do Corinthians quarta-feira passada, merecíamos ter vencido: dominamos o cenário, sofremos o gol num dos únicos ataques alvinegros, eles bateram e enceraram o jogo inteiro. O jogo terminou com o Fluminense muito mais perto da vitória do que o “melhor da América”. Ninguém chega à pontuação fantástica que temos à toa. Há muito mérito nisso: Abel, jogadores, admiráveis maníacos que encaram o péssimo Engenhão e Volta Redonda, a dirigência, o patrocínio.

E vamos para a briga logo mais.

Sem cairmos na esparrela do discurso “gigante x pequeno”. Não há facilidades. Se elas existiram até aqui, foram resultado exclusivo do nosso esforço. É preciso manter a pegada,  vontade, a aplicação. A garotada recém-egressa dos juniores vem caminhando bem. Wagner, depois de um início tíbio, tem mostrado serviço. Neves ainda vai melhorar. Cavalieri é uma parede de pedra e gelo. Edinho fez um partidão na quinta, assim como Euzébio. Gum voltou com tudo. Como não acreditar?

O Atlético não vai ter vida fácil contra o mesmo Corinthians. Aos poucos, Grêmio e São Paulo avançam.

Quem ninguém se engane com queijinho e goiabada. Será briga e luta até o fim.

Mas o fato é que temos uma força incessante: nosso elenco.

Que time do Brasil resistiria a desfalques de craques como Deco e Fred em várias oportunidades, mas ainda assim mantendo a briga no topo?

Ninguém, caros amigos, ninguém. Só o Fluminense.

Isso tudo é muito longe de qualquer empáfia. Apenas constatação e história.

A conferir.

Livro dos 110 anos

Maravilhoso evento mui bem-prestigiado pelo nosso Rodrigo César – o Rods. Personalidades, mulheres lindas, acepipes, o charme que só Álvaro Chaves possui.

Todos os parabéns ao rol de autores e ao clube pela maravilhosa iniciativa, pois.

Tenho vontade de rir do parajornalista do diário “Lance” que vociferou contra a ideia nas redes sociais: “Eu teria vergonha de torcer para um time que pede dinheiro à torcida para fazer um livro”. Simplesmente a maior iniciativa do crownfunding esportivo brasileiro.

Silêncio no canil.

Young Flu

Linda a festa contra o Corinthians.

Por reconhecer a importância da Young Flu fui chamado de vagabundo.

E disso muito me orgulho.

Muito melhor do que ser quem me chamou.

O vagabundo tem futuro. O imbecil, jamais.

 

Paulo-Roberto Andel

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: Marô Sussekind

Contato: Vitor Franklin

2 Comments

  1. Grande Andel e mais uma excelente análise de nosso Fluzão.

    Felizmente, a internet é um campo ocupado por pessoas brilhantes como Paulo-Roberto Andel, João Garcez, Sérgio Trigo, Marcelo Vieira, Marcelo Savioli, Roberto Sander, entre outros.

    Infelizmente, alguns energúmenos fazem uso da internet para atacar gratuitamente as pessoas. São abutres travestidos de tricolores, mas que no fundo, não passam de torcedores do nosso maior adversário, o queridinho da imprensa marrom.

    Também compartilho de sua opinião, em que pese alguns pseudos-jornalistas já começarem a colocar as asinhas de fora e eliminar nosso Fluzão da disputa do título, em razão do elevado número de desfalques.

    Disputamos o brasileirão 2012, desde o início, com o time todo “quebrado”, repleto de desfalques e… estamos firmes na vice-liderança! Quem mais conseguiria esta proeza no futebol brasileiro hoje em dia? Só a fênix Tricolor, que, quando menos esperam, ressurge do nada e… É CAMPEÃO!!!

    Hoje, contra o Figueirense, mais uma vez, será osso duro. Não podemos facilitar. Mas, chegaremos à vitória!

    Acho que o trabalho de nossa diretoria está indo muito bem, em que pese a necessidade de alguns ajustes. O Abelão, segue ganhando tudo pela frente. Incontestável nos números.

    Um grande abraço, Luiz Pereira.

    1. Paulo responde: Luiz, todo o agradecimento de coração pelas palavras. Daqui, na pequena parte que nos cabe, vamos trabalhando. Grande braxxxx.

Comments are closed.