Quando Paulo Andel me fez o convite para ser colunista do PANORAMA TRICOLOR me senti muito honrada e especialmente, feliz. Escrever sobre o Fluminense é uma das coisas que me deixa mais realizada como escritora.
Gosto de falar com o coração, daí o nome do meu livro “Histórias de uma tricolor de vários corações”, pois é tanto amor dentro do meu peito que não caberia somente em um.
O Fluminense está na minha vida desde a infância, por influência dos meus pais e avós maternos. Festas infantis temáticas, dos domingos em família para assistir as partidas ao doce temático de nome tricolor, são histórias que vem de longa data…
Sofri vendo o Flu cair da série A, nas partidas desgastantes, nos vários momentos que nos angustiamos, mas o tricolor de verdade não se separa da sua “armadura”. E assim sigo até hoje; mesmo nos dias ruins, o amor fala mais alto e nada, nada me afastará desse sentimento.
O ano de 2023, a glória, a felicidade de ver o meu time CAMPEÃO DA AMÉRICA e em 2024, CAMPEÃO DA RECOPA, contra a tão detestada LDU, que nos venceu naquela triste e infeliz noite em 2008, e tivemos que engolir “goela” abaixo a derrota.
Seguimos de cabeça em pé e esperando uma futura revanche, que ocorreu anos e anos depois. Que bom! Eu estava lá, no Maracanã.
O ano de 2024 começou bem, mas meados dele, só nos fez sofrer. Quem não disse, mesmo que mentalmente, aquela frase: “Fluminense, não me faça passar raiva!”. Enfim, foi o que mais passamos em 2024: raiva.
Que fase! Sofremos, gritamos, choramos… Sempre nas lives no PANORAMA DELAS me via otimista, mesmo o FLU na lanterna, com seis pontos apenas, frisava “O FLUMINENSE NÃO CAIR!!!”. Sempre tive esse sentimento em um dos meus vários corações, e todos eles, são TRICOLORES. Mudança de técnico, uma nova arrancada, a chegada do Monstro Thiago Silva… Sim, TEREMOS CHANCE!
Quando achamos que não poderia piorar, o nosso REI da América esgotado, sem gols, parecendo que não engrenaria mais. Não é segredo que sou fã de German Cano. Ele é incrível e eu sabia lá no fundo, que ele iria desencantar e voltar a nos dar muitas alegrias.
Então 2025 começou e não é que aconteceu?! No Campeonato Carioca, já é nosso artilheiro com cinco gols. Tenho certeza de que não para por ai.
Só quero me lembrar do nosso último jogo no Maraca ano passado, 5/12/2024, quando Kevin Serna fez o gol da vitória contra o Cuiabá e chorei de emoção. É esse sentimento que quero nos próximos meses…