Dia Nacional do Escritor (da Redação)

A homenagem ao Dia do Escritor no Brasil surgiu a partir do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, baluartes da literatura nacional.

O PANORAMA TRICOLOR conta com mais de 40 livros publicados sobre o Fluminense, somando-se os autores que já passaram pela casa com os que aqui se encontram. É um orgulho para nossa equipe.

Nas redes sociais, assim publicou nosso cronista Paulo-Roberto Andel:

“DIA DO ESCRITOR 25/07

O Fluminense é um dos clubes de futebol com a bibliografia mais extensa da América Latina, e é um orgulho ter escrito parte considerável dela. São 21 livros (9 gratuitos para download no PANORAMA), com mais de 2.300 páginas no total.

Aproveito para saudar os escritores que construíram essa estrada. Creio que todos se sintam representados por nomes como os de Antônio Carlos Teixeira Rocha, Roberto Sander, Eduardo Coelho, João Garcez, Valterson Botelho, Paulo Rocha, Rodrigo Barros, Alexandre Berwanger, Paulo-Roberto Andel e o maior de todos: Nelson Rodrigues”.

Neste PANORAMA se encontra a maior série de livros digitais gratuitos sobre um clube no futebol brasileiro: Roda Viva.

Enfim, a casa da literatura tricolor saúda a todos os escritores que empenharam seu ofício em defesa da história do Fluminense, muitas vezes pagando tiragens do próprio bolso, de maneira independente, sem qualquer suporte ou sequer reconhecimento do clube, às vezes invisibilizados de maneira grosseira ou até acossados por manobras judiciais. Trata-se de uma tarefa árdua, que só conhece bem quem já a viveu.

A estes, nosso muito obrigado.