Desafio à reinvenção do Flu (por Paulo Rocha)

Um duelo para testar a força deste Fluminense cujas últimas atuações têm empolgado a torcida tricolor. Enfrentar o Atlético Mineiro, seja quando e onde for, é sempre um grande desafio. Ainda mais agora, afinal, está em jogo a classificação para a Taça Libertadores.

Seria uma noite para colorir o Maraca em três cores; a pandemia, contudo, segue sua trilha devastadora e mantém a torcida longe dos estádios. Que saudade de subir a rampa ao lado do meu filho e contemplar aquele campo dos sonhos.

O Flu de Marcão parece estar se reinventando a cada partida. Contra equipes que ocupam a parte de baixo da tabela, saiu-se muito bem. Agora é hora de voltar a medir forças com um adversário forte. O Galo é perfeito para tal propósito.

Do desempenho neste jogo será possível concluir até onde nossa equipe pode chegar. O grupo parece unido, as coisas começaram a dar certo. E quando a sorte bafeja o Fluminense, ah, o sobrenatural entra em cena. A camisa tricolor irradia muita tradição.

Para vencer, será preciso fé, coragem e Inteligência. A altivez do Luccas Claro, que mesmo após perder o pai, no início desta semana, se colocou à disposição para jogar. É preciso que o time seja guerreiro. O que parecia impossível no começo agora está ao nosso alcance.