Depois do aniversário tricolor (por Manoel Stone)

Mas que aniversário fantástico! Quebramos algumas “pragas” que estavam se estabelecendo e perturbando a mente da multidão tricolor, finalmente depois de um tempo enorme ganhamos uma partida, em segundo lugar a vitória fora de casa e em terceiro sem levar gol, e de lambuja entregamos a lanterna para outro. Foi muita alegria!

Botamos o pescoço pra fora da “lama” e pudemos dar uma respirada. Não existia data melhor para acontecer, afinal são 122 anos de história e de muita glória residindo na memória de toda gente Verde, Branco e Grená. Já não era sem tempo que esperávamos voltar aos trilhos da normalidade, pois nosso cotidiano é vencer. Parabéns a todos torcedores do Fluminense Football Club!

Bom, depois do aniversário a vida e a luta im é caro mesmo, pois fazendo um pelo outro temos uma respeitável quantidade de jogadores que ganham 500 paus por mês, o que anualmente representa 6.500.000,00 cada um, é só fazer as contas que já dá para saber o quanto está sendo desperdiçado com jogadores que não tem a menor necessidade de estar no elenco,

Quero protestar com a lerdeza que Mano Menezes está fazendo as mudanças que urgem, está sendo tímido e lerdo, introduzindo poucas peças em resultados parcos (apesar da última vitória). Se os jogadores que estão chegando agora não conseguirem ter bom desempenho logo de primeira, o que é muito provável e muito comum, é com a garotada da base que o MM terá que se virar. E quero lembrar também que se querem ter moleques para vender ano que vem, eles têm que começar a ser preparados agora, ou continuaremos a vender por “merrecas” que não alteram a condição do clube.

Sr. Mano Menezes, o recado de um torcedor foi dado, saiba que estou torcendo muito para estar errado e o senhor certo, mas não me parece que isso reflita a realidade.

Ou a renovação acontece ou “a vaca não sai do brejo”, e a culpa estará totalmente sobre suas costas, pois o senhor está lidando com pessoas que adoram lançar um boi de piranha a cada coisa que dá erl. Saiba que torço para que o senhor mande às favas quem não permite sua ousadia, quem cerceia seu trabalho, rompa com tudo isso e tire nosso clube dessa mixórdia onde o colocaram.

O treinador Mano Menezes tem uma história no futebol brasileiro e não deveria ser uma turminha que pensa em muita coisa, menos no futebol do clube que iria jogar essa história na mesma lama que a vaca do ditado popular já está atolada, e se fica ou se sai está nas suas mãos.

Use no campo aqueles que lhe entregam futebol, que lhe entregam resultados, caso contrário e mesma morrer atolada na lama, a culpa será debitada na sua conta e repito: eles farão isso como fosse a maior das verdades sem nenhum resquício de constrangimento.

Que tudo dê certo, que as vitórias venham e seja a começar pelo jogo com o Palmeiras, que venham os três pontos, que venha o sucesso e o futebol seja condizente com a escalação mandada a campo.