Amanhã (sábado, dia 10/11) será reunida a Assembleia Geral do Fluminense – composta por todos os sócios maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de um ano e em situação regular com o clube – para deliberar sobra a nova redação para o estatuto do Fluminense que entre outras coisas contempla a criação da modalidade sócio-futebol. Esta categoria será criada com o objetivo de aumentar o quadro de associados (ideia é chegar a 50.000 sócios) sem direito a frequentar o clube, porém com algumas compensações, sendo a mais importante a de poder votar na Assembleia Geral (pra pra presidente e reformas do estatuto). As características do plano são:
– prioridade no acesso aos jogos com mando do Fluminense com vantagens e descontos no ingresso;
– garantia em eventos patrocinados pelo Fluminense e uso de um clube de vantagens e promoções vinculadas ao futebol;
– carência de dois anos para usufruir do direito de votar para presidente;
– inegelebilidade e vedação do cômputo para acesso a benemerência;
– sujeição a contribuição mensal.
Outras mudanças no estatuto propostas nesta mensagem a ser votada amanhã são:
– Aumentar para cinco anos o tempo de associção para alguém se candidatar à presidência e vice-presidência;
– algumas alterações para adequação ao estatuto do torcedor;
– reformas nas normas relativas aos uniformes;
– algumas melhorias em relação à gestão financeira do clube.
Dito isto, faço questão de usar este espaço para dar minha declaração de voto e chamar a todos que pertencem à Assembleia Geral do clube que votem SIM pela reforma do estatuto! E exporei meus motivos aqui.
Muitos pensam que por termos um patrocínio forte o clube está bem financeiramente. Isto não é verdade! Se fóssemos uma empresa estaríamos em estado de falência por conta de um passivo imenso de dívidas oriundas das catastróficas gestões anteriores. A nova gestão do clube não vem criando dívidas e vem pagando os impostos regularmente. A Unimed é uma parceira importante para manter o futebol forte, mas não para o saneamento do clube. A proposta de criação do sócio futebol visa entre outras coisas viabilizar um receita mensal garantida para que o clube possa se reequilibrar financeiramente e avançar em sua infra-estrutura!
Só isso, já seria fundamental para que votássemos no SIM. Mas, o melhor da nova categoria a ser criada é que coloca os destinos do clube nas mãos do torcedor do Fluminense e não de meia dúzia de torcedores de outros clubes que frequentam o clube como um clube de bairro.
O Fluminense Football Club não foi criado para ser um clube de bairro como o Tijuca Tênis Clube, o Caiçaras ou o Monte Líbano. O Fluminense é a gênese do futebol carioca e brasileiro. Foi criado para o futebol, embora tenha em sua história contribuído enormemente com o esporte olímpico brasileiro. O problema é que, em meados da década de 80 até esta gestão, o clube foi administrado por pessoas que não pensavam assim. Não à toa, fomos para a série C após dois rebaixamentos no final da década de 90.
Estes mesmos grupos que constituem verdadeiros feudos dentro do clube e que, por uma série de motivos, desde vidas profissionais fracassadas à pura e exclusiva vaidade pessoal, se opõem à esta reforma. Sabem que com ela não se perpetuarão no seu microcosmo de poder. Estes pulhas levaram o clube a um estado de falência e hoje, não admitem que o TORCEDOR tome as rédeas do destino do clube.
Não queremos nunca mais pessoas nefastas ao clube como Fábio Egypto, Álvaro Barcelos, Gil Carneiro de Mendonça, Roberto Horcades – e tantos outros que frequentam a sauna, piscina e as quadras de tênis – tomando conta do destino de nossa maior paixão: o Fluminense FOOTBALL Club.
Amanhã, será um dia histórico. Às vésperas de ganharmos o nosso quarto título brasileiro, votaremos uma reforma que irá nos tirar do período feudal e levar-nos à modernidade!
Estarei lá, votarei SIM e beijarei a cédula!
Salve o gigante Fluminense Football Club!
Marcus Vinicius Caldeira
Panorama Tricolor/ FLuNews
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Contato: Vitor Excepcional Fase Franklin
Salve o Flu e avante !!!
VOU LÁ HJ SÃO PAULO
gil carneiro de mendonça e álvaro barcelos.
bate na madeira um trilhão de vezes!!!
Concordo plenamente com você,cabe também salientar que dos 4 grandes do Rio o FLUMINENSE é o único que desde seu nascimento é um clube de futebol,ou seja,esta é sua vocação,sendo assim,ele é grande por sua torcida e para trilhar e tornar-se cada vez maior é importante que tenha a participação de seus torcedores,e é isto que atual gestão deseja que de forma organizada e estatutária cada vez mais tricolores façam o clube além de um clube social e sim aquilo que ao nascer foi vocacionado,um clube de futebol principalmente.Por isso,sou a favor do Sim,sou sócio pena que há menos de 1 ano,entrei na campanha de novos sócios e além de realizado um desejo antigo mesmo hoje morando fora do Rio,mas presente sempre que posso no clube, e em todos os jogos do Flu pelo menos no Rio.
Aqueles que como eu amam o FFC e desejam ver o nosso clube no lugar que ele merece votaram sim , e farão parte da história.
Abraço a todos tricolores e Saudações Tricolores!
AJA DESESPERO!!!
—————————————————————
Assembleia Geral do Fluminense sofre sabotagem
Conselheiro e sócio enviaram e-mail de que reunião havia sido cancelada
A Assembleira Geral, que acontecerá neste sábado, nas Laranjeiras, e decidirá sobre a criação ou não da categoria sócio-futebol, sofreu uma sabotagem. Segundo informa o Diário Lance, um conselheiro e um sócio do Fluminense disseminaram um e-mail anunciando que a reunião havia sido cancelada.
O e-mail congestionou os telefones da sede. Os autores da mensagem, supostamente, são contrários à reforma, mas a Assembleia está confirmada.
Importante:
http://flusocio.com.br/blog/2012/07/17/o-flu-nas-redes-sociais/
Parabéns pela escolha. Essa alteração estatutária, juntamente com a de voto direto já implementada, será responsável pela oxigenação do quadro de associados. Vale ouvir o discurso do Presidente na reunião do Conselho sobre o assunto: http://soundcloud.com/peterpresidente/discurso-s-cio-futebol
Paulo comenta:
Bravo!