O Fluminense volta a campo hoje à noite, às 19h30, contra o Quissamã no Moacyrzão, em Macaé. Com o empate da última quarta, o Flu chegou aos oito pontos e está em segundo lugar no Grupo B da Taça Guanabara. Estamos numa posição que, se não chega a ser delicada, faz com que não sejamos mais os líderes do grupo, além da atuação do time das Laranjeiras no último jogo ter me deixado um pouco apreensiva.
Em entrevista esta semana, nosso amado artilheiro Fred comentou que o empate de quarta estava de bom tamanho, tendo em vista que estávamos perdendo de dois à zero. Tudo bem, tem a questão das circunstâncias, reagir diante da adversidade. Entretanto, ao ler tal relato, dúvidas começaram a crescer dentro de mim.
Afinal, devemos batalhar pelos melhores resultados ou apenas nos conformar com resultados confortáveis?
“De bom tamanho”?
“De bom tamanho” seria uma vitória belíssima com vantagem de sobra. “De bom tamanho” seria ter jogadores atuando sempre com o seu melhor. “De bom tamanho” seria o técnico escalar quem realmente pode fazer algo pelo time. “De bom tamanho” seria não termos que quase morrer de angústia torcendo por uma virada (por mais emocionante que seja recuperar um jogo que pra muitos já estava perdido).
Não tenho o que reclamar do Fred. Mesmo depois de dois meses sem jogar, ele salvou o jogo de quarta. Mas não lhe dá o direito de se conformar com este resultado…
Os grandes campeões de 2012 não podem se conformar com resultados “de bom tamanho”. Sem diminuir nossos adversários, nós temos obrigação moral de ganhar.
Hoje à noite temos um novo desafio e, para este, contaremos com Fred desde o início. O que já traz um pouquinho de tranquilidade. Gum e Deco ficarão de fora, pois ainda estão se recuperando de lesões musculares. Nem também não jogará por conta de dores no tornozelo. O possível elenco para esta noite é: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Marcos Junior e Fred.
Queremos ver a camisa das cores verde, branca e grená, em sua melhor atuação – e não tendo que correr atrás do prejuízo.
Tenho certeza que estaremos todos torcendo por um resultado maravilhoso. E não apenas um “de bom tamanho”.
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: globoesporte.com.br
Contato: Vitor Franklin
Adoro mulheres inteligentes, e se elas gostam de futebol e torcem para o time da camisa mais bonita do mundo, então eu gamo. Meapaixoneime. Com todo o respeito. 😛
Paulo responde: Respeito aí, Marciorocha. Não quero bater em ninguém 🙂
Juli, sempre bem. 🙂
SOBRE O RESULTADO DO ÚLTIMO JOGO NADA DE PREOCUPANTE, POIS NA VERDADE AINDA NÃO ESTREAMOS COM NOSSA FORÇA MÁXIMA…..
HOJE SIM (SÁBADO), OBRIGAÇÃO DE JOGAR BEM E SE IMPOR DESDE O INÍCIO.
ESSE ANO ESTÁ PROMETENDO FORTES EMOÇÕES,
ESTAMOS COM UM TIMAÇO!
ST4