Cuidado, tricolores (por Roberto Rutigliano)

Igual aquela virada contra o Cruzeiro que resultou na salvação da degola do time de Conca, Cuca e companhia em 2009, o Flu no domingo deu uma guinada muito boa no Brasileirão.

Pessoalmente passei a semana toda tentando acalmar aqueles que queriam tirar o Fernando Diniz e, no meio do 3 a 0, imaginei o pior. Por sorte tivemos um final feliz e agora o clima é de otimismo.

Time de guerreiros.

Aos 21 minutos com um revés de três gols, parecia que tinha passado um turbilhão e que não ficaria cabeça em pé nas Laranjeiras. Imaginei uma conspiração para tirar o Pedro Abad… nada podia explicar o saco de pancadas no qual tinha se transformado nosso time.

Em 24 minutos o Flu se recuperou, fez 2 a 2 e voltou do intervalo como um gigante, virando o jogo. O Grêmio encolheu e levou a virada, se reergueu, mas sucumbiu. Nas palavras do Renato, deu mole.

Aprendizado.

Temos que ficar serenos no meio do temporal. Nosso time tem poder de chegar a estar entre os primeiros seis clubes do campeonato (Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Santos), pode passar nas faces da Sudamericana e da Copa do Brasil, mas não vejo muito mais que a possibilidade de realizar um papel digno em 2019.

Preocupa.

A torcida não tem estabilidade emocional para ajudar, a pressão tem que ser sempre calma… O time não pode dormir 21 minutos em campo, o time tem que corrigir esta sua irregularidade intrínseca.

Temos um espírito de luta admirável , pelo menos cinco bons jogadores em campo e um bom técnico…

Neeeeense!

O TRICOLOR – informação relevante

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade