Cavalieri
Aos 5’1ºT fez boa defesa num chute mascado de Allano. Aos 17’1ºT, fez bela defesa em chute da entrada da área. No primeiro gol, nada poderia fazer. No outro, não houve falha porque foi muito bem chutada, mas a bola não era totalmente indefensável.
Higor
Na maior parte do jogo ficou preso para a marcação em Allano. Quando o Fabrício subiu ao ataque, ficou só e teve muitas dificuldades. Faltou auxílio. Não apareceu no ataque. Este setor está complicado.
Gum e Marlon
Gum deu espaço no gol do Willian e o atacante conseguiu matar a bola com tranquilidade, girar e bater. No mais, a zaga teve dificuldades quando o meio-campo e as laterais afrouxaram na marcação depois do 1×0.
Victor Oliveira
Entrou no lugar de Marlon, que saiu contundido. O placar já estava definido e teve pouco trabalho.
Ayrton
Entrou no fogo. Além da estreia no profissional, pegou pela frente Ceará e Willian, jogadores rápidos. Nem melhor, nem pior de quem tem passado pela lateral esquerda. Gustavo Scarpa ajudou no que pôde.
Jean
Uma cobrança de falta com perigo. Muitos passes errados. Manteve o padrão 2015, ou seja, de pouca contribuição criativa. E isso faz uma diferença…
Cícero
Chegou pouco à frente. Limitou-se a distribuir o primeiro passe. Atuação apagadíssima.
Gerson
Começou esperto, mas perdeu bolas bobas, inclusive na do primeiro gol do jogo e que proporcionou um rápido ataque do Cruzeiro. Desperdiça muitas subidas ao ataque por fragilidade física. Mesmo alto, não disputa as bolas com firmeza, facilitando o desarme.
Osvaldo
A inutilidade de sempre.
Gustavo Scarpa
Correu muito pelo lado esquerdo. Voltou para ajudar o Ayrton na marcação. Nas subidas para o ataque era sempre uma opção. No segundo tempo, tentou empurrar o time para a frente, mas foi esforço vencido…
Marcos Junior
Cadê? Esse é o seu padrão: faz um belo gol num jogo e, depois, fica sonhando com o passado e se esquece de jogar. Saiu para a entrada de Vinícius.
Vinícius
Prejudicado pelo imobilismo do restante do time, mas não passou de toquinhos sem objetividade.
Fred
Atrapalhou, não conseguiu concluir e nem segurar a bola no ataque. Péssima partida.
Eduardo Baptista
Não quis improvisar na lateral-esquerda e promoveu a estreia do garoto Ayrton. Até os 20’, o jogo estava manso, com o Cruzeiro preso na boa marcação tricolor; Fred, Gerson e Marcos Junior fechavam os espaços e as linhas de defesa e de meio prendiam os mineiros. Inclusive, estava bom para contra-ataque, mas os passes errados desperdiçavam as chances. E numa bola perdida pelo Gerson no meio-campo, o time mineiro abriu o placar. Depois do gol, a boa marcação acabou e o Cruzeiro conseguiu chegar com perigo. Voltou do intervalo com Vinícius no lugar do Marcos Junior. Talvez, fosse melhor no lugar do Gerson. Mal recomeçou o jogo e o Cruzeiro fez o segundo. A partir daí, o Fluminense desmoronou…
Arbitragem (André Luiz de Freitas Castro)
Despercebido em campo, exceto pelas reclamações de praxe, geralmente, sem razão.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj/pra