Amigos, amigas, o resultado da tarde desse domingo foi muito ruim. A derrota de 2 a 0 para o Corinthians nos tira do G-4 e pode nos afastar de forma perigosa dos líderes, particularmente o Botafogo, que recebe o América nessa segunda-feira, no Engenhão, e pode abrir oito pontos na nossa frente.
A boa notícia é que o Brasileiro permite a recuperação nessas circunstâncias, mas não há que se pensar nele nesse momento. Todo o foco está no jogo de quinta-feira pela Copa do Brasil, quando poderemos eliminar um rival pelo título da competição. É o que deve dominar nossas atenções a partir de agora.
O Fluminense jogou para vencer. Ainda que tenhamos perdido o controle do jogo na segunda etapa, tivemos o domínio no primeiro tempo. O retorno de Martinelli nos devolveu a qualidade perdida no meio de campo e a vitória nos escapou por coisas que só o futebol explica, embora não explique.
Com o retorno de Marcelo no Fla-Flu, entraremos muito fortes no jogo decisivo e acredito muito na vitória diante de um adversário que quase sucumbiu ao Cruzeiro no Maracanã na noite de sábado.
Não há por que lançar dúvidas sobre a nossa capacidade. Temos falhas no elenco, é verdade, mas passamos por desfalques muito sérios nos últimos jogos. No jogo de hoje o resultado já foi enganoso. O Fluminense merecia a vitória, mas futebol não é merecimento, é bola na rede.
Sem novos desfalques, o Fluminense voltará a crescer nos próximos jogos, como já cresceu no jogo de hoje. Tem muita coisa pela frente. Espero ver sabedoria nas escolhas de Diniz. E sangue nos olhos da Mais Extraordinária Força Popular do Planeta na quinta diante de Dissidência.
Saudações Tricolores!