No amistoso de última rodada, o Fluminense aproveitou os espaços que teve na intermediária adversária. Evanilson mostrou faro de gol e, aos 7’ e 27’, colocou o tricolor na frente do placar. Depois da vantagem, cedeu campo para o Corinthians, mas a bola não chegou no gol de Marcos Felipe. No segundo tempo, o time mostrou um dos problemas graves do campeonato: recuou e abandonou o jogo. As substituições não surtiram efeito. Nino jogou muito e evitou mal maior.
MARCOS FELIPE
Algumas boas defesas no segundo tempo. Mais uma partida que manteve o equilíbrio.
GILBERTO
Ficou mais preso na marcação. Cometeu as falhas de marcação de sempre.
NINO
Um gigante na defesa. Um dos responsáveis pela vitória.
LUCCAS CLARO
Jogou com seriedade, mas é muito limitado tecnicamente.
IGOR JULIÃO
Até o segundo gol, ofensivo, ajudou no volume de jogo até o segundo gol. Depois da entrada de Gustavo, virou o caminho para as bolas aéreas.
YURI
Protegeu a dupla de zaga. Depois da vantagem no placar, fixou-se atrás.
CAIO HENRIQUE
Com desenvoltura, ocupou o lado esquerdo de ataque no primeiro tempo. Depois da vantagem de 2×0, manteve-se ao lado de Yuri.
DANIEL
Discreto, mesmo com campo para trabalhar.
MIGUEL
Explorou pouco a velocidade. Posicionou-se para ajudar na marcação.
NENÊ
A melhor partida no Fluminense. Começou as duas jogadas dos gols de Evanilson. Cansou no segundo tempo e não prendeu a bola.
MARCOS PAULO
Pouca participação no primeiro tempo até a contusão.
WELLINGTON NEM
Errou mais do que criou jogadas ofensivas.
EVANILSON
O nome do jogo. Dois gols que mostraram a qualidade. No primeiro, leu a jogada e se antecipou para dar um toque de categoria. No segundo, mostrou visão de gol.
PABLO DYEGO
Fez um monte de bobagens como nas partidas em que entrou.
MARCÃO
O Fluminense jogou solto no primeiro tempo, abriu dois gols de vantagem, mas, no segundo, recuou e, por pouco, não tomou o empate. As substituições não funcionaram. Valeu pelo trabalho de evitar o rebaixamento, mas já deu.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade