Corinthians 1 x 1 Fluminense (por Marcelo Vivone)

Corinthians-Fluminense-Miguel-Schincariol-LANCEPress_LANIMA20140831_0123_49

Fluminense melhor no 1º tempo e Corinthians no 2º. Resultado final de empate. Placar justo e normal.

O 1º tempo foi a cara do Fluminense de Cristóvão: domínio de jogo através da posse de bola. E uma marcação compacta e bem encaixada.

Nosso gol saiu numa bela jogada de Wagner, que cortou Gil na área do adversário e foi derrubado. Fred finalmente bateu bem e marcou.

Já no 2º tempo, a entrada de Renato Augusto foi decisiva para o crescimento do Corinthians. O time adversário cresceu.

Ainda assim, tivemos 2 chances claras de matar o jogo quando ainda ganhávamos por 1 a 0. No 1º lance, Fred perdeu, cabeceando sozinho em cima do Cássio, que espalmou para cima.

Logo no lance seguinte fomos parados pelo erro do bandeira. O zagueiro Henrique recebeu cruzamento em condição de jogo, matou no peito e fuzilou para o gol. Gol mal anulado pela arbitragem.

Pouco depois, Renato Augusto fez grande jogada pela esquerda e Romarinho marcou. Sem chance para Kléver.

Daí para frente a pressão do Corinthians aumentou e tomamos uma bola na trave em um lance em que o Carlinhos, que entrara há menos de 5 minutos, conseguiu a proeza de tomar uma bola nas costas de um chutão partindo do goleiro adversário.

Hoje, mais uma vez, fez muita falta um jogador de velocidade para entrar e ajudar a equipe a matar o jogo no contra-ataque. Mesmo com o adversário melhor, tivemos várias chances de contra-ataques no 2º tempo que não pudemos aproveitar pela falta desse jogador.

Gostei muito da atuação de Wagner no 1º tempo. Achei nosso melhor jogador em campo.

Foram bem também Jean e Conca, além da zaga que esteve segura.

Sóbis pouco apareceu na produção de jogadas de ataque e foi, como sempre, importante na hora do time marcar. Mas é muito pouco para um atacante.

Fred hoje prejudicou demais nossa equipe. Marcou um gol de pênalti, mas atrapalhou vários de nossos ataques. Perdeu um gol claro que poderia ter matado o jogo e perdeu vários ataques por erros simples de passe, falhas que não são comuns para ele.

Era jogo típico para o atacante ser substituído, mas parece que isso não pode acontecer com Fred. Uma pena, pois sua presença em campo hoje até o fim foi bastante prejudicial para o time.

Em termos de tabela, o resultado não foi de todo ruim, pois o São Paulo também empatou. Seguimos firmes na busca do G4. Não considero mais a possibilidade de título. Já são 12 pontos para o Cruzeiro, desvantagem essa propiciada pela campanha contra o próprio Fluminense feita pelos jogadores ao longo de pouco mais de 10 dias.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: lancenet.com.br

O ESPÍRITO DA COPA BANNER NOVO

2 Comments

  1. Marcelo, agora com o Sobis fora do time, Cristovão deve (assim espero) voltar ao esquema com só um atacante no próximo jogo quando volta o Cicero. É muito cedo pra pensar em desistir do título, na próxima rodada essa diferença pode cair pra 9 pontos, ainda faltando um turno inteiro, onde o Cruzeiro dificilmente vai repetir a mesma campanha de 42 pontos. Como Diguiho jogou bem hoje, estamos muito bem servidos de volantes, já nas laterais…

    S.T

  2. SINCERAMENTE não sei que jogo você assistiu…Conca hoje não jogou nada e FRED foi um dos melhores

    *** Antispam disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number ac95109079eea9d448bf8af2982d743e. Antispam service cleantalk.org. ***

Comments are closed.