Coração forte, tricolores! (por Paulo Rocha)

Ainda meio zonzo pela porrada que levamos na Arena da Baixada, escrevo a coluna desta semana na intenção de preparar nossa torcida para fortes emoções. Decisão de vaga na Copa do Brasil em BH, eleição nas Laranjeiras, Fla-Flu no Maraca…é bom estar com o coração em dia. A cada ano que passa o Fluminense renova sua mania de nos fazer sofrer – e de amar nossas três cores incondicionalmente.

Nem vou falar muito sobre a Copa do Brasil. Até acredito que podemos nos classificar – afinal, o Cruzeiro não dá sorte contra a gente. Contudo, o alívio financeiro momentâneo, devido à alta premiação da competição por passagem de fase, pode cobrar seu preço mais adiante na temporada. Ou alguém acha que temos elenco para disputar, sem priorizar, três competições simultâneas?

Mais importante do que a Copa do Brasil, considero a eleição presidencial do próximo sábado e o Fla-Flu do dia seguinte. Confesso que ainda não sei para quem torcer no pleito. Acho as duas candidaturas válidas. Só espero que, após o resultado das urnas, as vaidades sejam deixadas de lado em prol da reconstrução tricolor. E que a união – e sua decorrente harmonia em todos os sentidos – ajude a reconduzir o clube a dias de glória nem tão distantes assim.

Já o Fla-Flu…sempre é complicado. Possivelmente entraremos em campo já na zona de rebaixamento em função de jogos disputados na véspera. Péssimo tempero. Só há uma receita: deixar o coração em campo. Lembrarmos que já os derrotamos este ano e podemos fazê-lo novamente.

Depois do clássico, ainda pegaremos a Chape lá no alçapão dos caras. Outra pica. Mas se o Fluminense for o Fluminense que sabemos que pode ser, não teremos o desprazer de passar a parada para a Copa América na companhia dos vascaínos na zona de rebaixamento. Vamos torcer e finalizo a coluna de forma otimista: “Adeus, Abad”.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade