INFORMÁTICA PARA PEQUENOS E MÉDIOS AMBIENTES
Mais uma segunda-feira repleta de especulações envolvendo nossos jogadores. A Lazio quer Richarlison, o Sporting quer Henrique Dourado….Engraçado. Só os nossos atletas atraem interesse dos clubes europeus. Não querem ninguém do Botafogo, do Flamengo, do Vasco.
Outra: não temos time para o jogo contra o Grêmio. Abel está desesperado, não sabe o que vai fazer. A situação do Fluminense está igual à do Brasil: uma merda. É o que pregam, veementes, as mídias das organizações globo e seus filhos de chocadeira.
O interesse da imprensa (marrom, cor de merda) em nos desestabilizar é gritante. Até o fato de termos mudado nossos treinamentos para o CT, que fica num local de, por enquanto, difícil acesso, fez os coleguinhas ficarem putinhos. Gostavam que os treinos fossem num local próximo à redação; era só atravessar o Túnel Santa Bárbara. Já o Ninho do Urubu fica igualmente longe, mas nenhum desses babacas reclama.
Permito-me fazer tais comentários embasado nos muitos anos em que trabalhei no jornalismo esportivo. Não escutei falar o que digo, eu presenciei, vivi essa porra. E sempre defendi o Fluminense; talvez por isso não tenha simpatia de muita gente desses veículos. Querem saber de uma coisa? Foda-se. Fiz muitos mais amigos do que inimigos na profissão.
Gostaria de comentar mais sobre bola e campo, como costumavam dizer os repórteres da minha época. Mas está difícil. Todo dia uma cachoeira de babaquice é despejada sobre nós. Dá vontade de nem ler, mas o compromisso que tenho comigo mesmo me impede. O amor ao Fluminense não me permite assistir a tanta covardia calado.
Estamos atravessando tempos difíceis, concordo. Sem verba de fornecedor esportivo e de patrocinador máster. Mas não é o fim do mundo, já vivemos panoramas piores do que o atual. Vi nosso Tricolor se reerguer até quando afirmaram que não seria possível. E vamos triunfar novamente. O Fluminense, tal qual dizia Nelson Rodrigues, é eterno.
Encerro convocando a torcida tricolor a comparecer em peso ao Maracanã na quinta-feira para o duelo com o Grêmio. Precisamos muito da vitória se pretendemos manter a performance digna da equipe no Campeonato Brasileiro. Teremos desfalques? Sim, mas teremos também uma galera que incentivará nossa equipe do primeiro ao último minuto. E uma camisa que, apesar de toda inveja, babaquice e tentativas de sabotagem, tem que ser respeitada.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: paro
Boa noite Paulo, tenho 61 anos, Fluminense de nascimento. Acompanho os jogos do nosso tricolor, com 5 horas de fuso, pois moro em Genebra ha 22 anos, imagina trabalhar no dia seguinte. Não perco jogo. Sou obrigado a procurar informacoes em sites que me dao nojo. Mesmo assim, melhor que a midia global e etc. Sou leitor assiduo do Panorama. O motivo é simples. Aqui eu me sinto entre tricolores. Me sinto em paz.