Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Fluminense, voltará a campo amanhã, às 16h, para enfrentar no Engenhão o Flamengo, que aparece na 10ª posição. Um clássico que promete transbordar nosso domingo de emoção e ansiedade. De um lado, a luta para permanecer no topo. Do outro, a batalha para não cair – mesmo que já digam sobre G4…
Ah… o Fla – Flu… Nada como um jogo histórico para trazer à tona o nosso lado mais torcedor e competitivo de ser. O que dizer de uma partida que tem tudo para contagiar, estremecer e arrepiar até o último fio de cabelo?
Este que é um confronto sempre marcado por histórias magníficas, jamais será um jogo comum. Jamais passará despercebido. Este é o tipo de embate que reúne o maior número de torcedores no estádio. É o jogo que concentra os maiores apaixonados por este esporte que é a paixão nacional. É a partida mais imprevisível da história. É a mais emocionante. A mais aguardada. E teremos o prazer de assistir a este espetáculo amanhã. Assim tem sido há um século. Nelson Rodrigues de um lado, Mário Filho do outro, os dois juntos. Siameses.
Somos líderes, temos vantagem, mas precisamos manter o foco. Afinal, clássico é clássico e não podemos vacilar.
E estamos começando com boas notícias para nosso Flu. Até as lesões e suspensões, que nos cercavam incessantemente, deram um quase-descanso para o time das Laranjeiras e estaremos quase completos em campo. Com exceção do zagueiro Anderson, que voltou a sentir um incômodo na coxa direita, e Leandro Euzébio que está sentindo dores no joelho esquerdo e dificilmente se recuperará a tempo, nossos craques estarão todos lá. Todos com muita garra, força, dedicação e sede de vitória para afirmarmos ainda mais a liderança.
E não tem segredo. É não deixar a empolgação do topo, tirar a concentração. Continuar com o excelente desempenho em campo, manter a qualidade do futebol de nossos craques e triplicar a raça.
Vamos com tudo, guerreiros!
Bandeiras, apitos e vozes darão ritmo ao verdadeiro clássico das multidões – que não se limita ao Rio mas sim abrange o Brasil inteiro.
“Salve o tricolor!”
“Vencer! Vencer! Vencer!” (?)
“Vence o Fluminense!”
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Imagem:
Contato: Vitor Franklin
Eu sou seu fã! 🙂
Prezada, uliana,
recomendo este post:
Marcelo de Lima Henrique – as estatísticas comprometedoras
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/09/marcelo-de-lima-henrique-as-estatisticas-comprometedoras.html
No qual se mostra muito bem o caráter pernicioso deste imbecil, coloco, abaixo, alguns trechos:
================================
Na partida Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana de 2011, Marcelo de Lima Henrique conseguiu favorecer o Flamengo mesmo na condição de quarto árbitro! Denunciou o chileno Castro por um lance que não aconteceu, e o juiz argentino Saul Laverni expulsou o atleta. Para sorte do bom futebol, acabou não havendo influência no resultado da partida.
———————————
O retrospecto do Flamengo com outros árbitros tem 62 jogos, com 17 vitórias, 32 empates e 13 derrotas. O aproveitamento em pontos é de 44,6%. (relembrando: com Lima Henrique, é de 81%!!!)
A diferença não é apenas significativa: é uma demonstração inequívoca de que, de forma intencional ou não, Marcelo de Lima Henrique favorece o Flamengo em suas arbitragens.
===================================
ISto acontece com a conivência e cumplicidade de todos os órgãos de imprensa.
Abraços.
SSTT