Que venha o clássico! (por CH Barros)

Show, show, show do TRICOLOR! Olé, olé, olé!

Em noite inspirada na quarta-feira, o nosso Fluzão sem dó e nem piedade goleou o Madureira por 4 a 0. Uma noite de gala em todos os aspectos, menos no fator público: somente 5.210 pessoas estiveram presentes no Maraca. Baita preju!

Levemos em consideração por ser um jogo em que acaba quase meia-noite, cujo horário é HORRÍVEL.

Tivesse sido umas 19:30 h, creio que teríamos pelo menos em torno de 10.000 presentes no Maracanã. Mas deixa pra lá. O que valeu mesmo foram os três prontos, o que nos colocou no segundo lugar do grupo, podendo assumir a liderança caso vençamos o Vasco neste sábado em Brasília, o adversário mais chato do Fluminense dos anos 1990 para cá.

Antes, a história era diferente: fizemos eles sofrerem com Dom Romero em 1984, Edinho em 1980, com a máquina dos anos 1970… Devia ser gostoso tê-los como fregueses. Hoje, a história mudou, mas ainda creio que vamos voltar aos velhos tempos. Para por isso em prática, basta vencer o duelo deste fim de semana e não dar mole mais pra turma da fuzarca.

Falando do jogo contra o Madureira, o tricolor suburbano, foi um grandiosa atuação do Flu: com oito a nove jogadores atuando de maneira excelente e apenas alguns que não acompanharam o ritmo dos companheiros, mas isso não quer dizer que foram mal. Um exemplo é Danielzinho, um tanto sumido no jogo. Mas beleza: o time goleou, passeou em campo e deixou a galera contente.

Agora é visar o jogo contra o Vasco; vamos nos livrar dessa “zika” se Deus quiser.

Saudações tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade