Chegou a hora da realidade (por Manoel Stone)

Ainda bem que está terminando essa insossa Data Fifa, esses dias só serviram para incomodar a já atormentada cabeça dos tricolores que estão sentindo profundamente a possibilidade iminente de um rebaixamento.

Está cansativo ver os guardiões da gestão atirando para todos os lados, tentando espalhar a culpa pela situação, ora culpando um, ora culpando outro, e desviando tudo do real culpado que não é outro senão o Napoleãozinho, é isso mesmo o culpado de tudo é o Peacok Bitencourt.

Todos os movimentos deste é que nos levaram até a beirada do precipício, sejam esses atos nas contratações bizarras, nas vendas absurdas de jogadores, no total escoamento inexplicável que são os sumidouro do dinheiro do clube que são a única explicação para o sumiço obscuros do dinheiro que entra nos cofres da instituição.

Não vou mencionar a vendas ou melhor doações de jovens promessas formadas em Xerém que também solapam o que deveria haver no caixa do clube. São muitos os mistérios, são muitas as supostamente irregularidades, que estão em explicitas no balancete totalmente ressalvado, e que mesmo assim são aprovados pelos conselhos irresponsáveis, se tornam oficiais e tido como adequados, feito que foram aprovados pelos tais conselhos.

Fato é que estamos em uma situação que a cada rodada piora, a ponto de no jogo da próxima sexta feira só existir um resultado aceitável, e é a vitória contra o forte Fortaleza, principalmente pelos últimos resultados de adversários, que para serem benéficos não poderiam ser o que foram.

Então só resta uma possibilidade que agora é uma obrigação: o clube tem que vencer esse jogo para ter alguma tranquilidade maior nos duelos restantes, se bem que os próximos adversários estão entre aqueles que o Fluminense costuma ter aqueles resultados inesperados que são inexplicáveis e entre eles o Atlético Paranaense. O último jogo é contra o Palmeiras, que poderá ainda estar disputando o título do Brasileirão/2024. Deste modo, este jogo contra o Fortaleza se faz obrigatória uma vitória, que mesmo assim não garante nada, mas que pode ajudar muito.

Estou esperando um bom jogo, e muita sensatez e sabedoria do treinador. Só não se pode exigir dele é muita audácia, pois isso contraria o DNA deste treinador, o que não é o melhor que se pede dele nessa hora. Mas, mesmo assim, que venha a vitória, pois necessitamos muito dela e a torcida deverá estar empurrando o time com toda força que puder.

Então o que resta é pedir: vitória, Fluminense!