Chegou a hora de matar a saudade do nosso Flu.
Muitos disseram que a parada para a Copa América seria essencial para o time dar uma “respirada” e voltar a todo vapor para o Brasileirão. Muitas coisas aconteceram: Pedro especulado na gávea, ocorreram as eleições, nova diretoria no comando, Muriel contratado etc.
Em relação à possível ida do Pedro para o Fla, não passou apenas de mais um desejo rubro-negro em ver os nossos ídolos vestirem a camisa vermelha e preta. Realmente, eles não se cansam, mas não tem jeito. Afinal, o filho sempre quer ser igual ao pai. O assunto do Pedro esfriou, mas, enquanto estava quente, a torcida do Flu não se aquietou, pois achava inadmissível a venda para o Flamengo, tratando-o como se fosse um ídolo. Certo, a ida de Pedro para o Flamengo iria pegar muito mal para o Fluminense (principalmente se vendesse ele pelo valor abaixo da multa). Mas, a minha pergunta é: o que Pedro fez até hoje para ser ídolo? Í-D-O-L-O? Nada. Ele pode vir a ser ídolo, até porque, pelo que ele disse, é um desejo dele. Mas, para fazer isso valer, é preciso não trocar o time que o acolheu para ir para o rival que um dia já o dispensou. Acho que o Pedro pensou nisso e resolveu se calar por um momento, só há pouco tempo que ele se pronunciou. Mas, torcida tricolor, saibam que não é qualquer jogador que podemos chamar de ídolo.
Ídolo é quem faz e tem amor ao clube. O maior exemplo disso é Carlos José Castilho, eterno ídolo do Fluminense que foi capaz de amputar o próprio dedo por amor ao tricolor. Ele fez isso porque o seu dedo do mindinho doía muito, e em vez de fazer um tratamento (o que faria ele parar de jogar por um tempo), ele resolveu tirar o próprio dedo para não desfalcar o time do Fluminense. Isso que é ser ídolo. Pedro é somente um excelente jogador, que se diz tricolor e que vem nos dando muitas alegrias Ele precisa ser tratado como uma pedra valiosa sim, é uma grande revelação do Flu, joga bem e tem um passe altíssimo. É um bom jogador, que pode vir a ser ídolo do Fluminense. Torcemos para que isso aconteça, mas não é indo para o Flamengo que ele vai conseguir isso.
Quanto à nova gestão, ela até o momento vem trabalhando bem: pagaram parte dos salários atrasados e lançaram a campanha “5 x Flu”, que é um pacote de R$150,00 para os torcedores irem aos jogos no setor sul do Maracanã, contra Ceará, São Paulo, Inter, Peñarol e CSA. Tudo isso é fundamental para que o torcedor se sinta atraído para ir aos jogos, o treino aberto nas Laranjeiras também é um outro “golaço” da gestão. O que deve ser pensado é manter os salários em dia, e todos nós esperamos que os jogadores retribuam isso em campo. Especula-se a vinda de Nenê (para suprir a saída de Luciano) e do retorno do W. Nem, o que seriam excelentes contratações. Por enquanto, tudo está indo bem, basta o time conquistar uma excelente vitória na segunda-feira para que a arrancada do Fluminense no campeonato possa começar.
E falando sobre isso, será importantíssimo vencer este primeiro jogo da volta, pois o Flu só fez oito pontos até agora no campeonato. O nosso time vive de altos e baixos, não consegue impor ritmo e ainda é atrapalhado pela arbitragem, como foi em jogos contra Goiás, Santos e Botafogo. Noutros, fomos vítima da injustiça, pois merecíamos a vitória no último Fla x Flu disputado (em que estávamos com o time reserva) e que fomos superiores ao rival. Bom, isso são águas passadas, agora precisamos prever um futuro maravilhoso que nos espera, que é a verdadeira arrancada tricolor no Campeonato Brasileiro.
O pontapé inicial precisa ser agora, segunda-feira, e você tricolor, está convocado a ir ao jogo e fazer sua parte no Maracanã. O time de guerreiros precisa do nosso apoio, o trabalho é bem feito, o clima é de alegria. A vitória é logo ali, não podemos deixá-la escapar.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade