Carta para o Sr. Diniz (por Manoel Stone)

Senhor Diniz, depois da pataquada que transformou o time em uma geléia geral que o senhor fez no sábado, e que nem irei falar sobre, a esperança de todos os tricolores é que o senhor desta vez faça as coisas certas, use as peças que realmente podem ser úteis e de uma vez por todas esqueça o comprovadamente inútil Thiago Santos, os inoperantes Danielzinho e Yony Gonzalez, dê um chacoalho no Leo Fernández, pois ele parece ser 220v, mas ligado em 110v, se movendo em campo em slow motion.

Não posso deixar de relembrar que tínhamos na base muito mais promissores de que essa barangada que o senhor escala (ou quem manda no senhor), mas com um pouco de coragem muito do que foi feito teria sido obstaculiazado se o senhor tivesse se oposto, e teria peças mais eficientes, mais velozes, cheios de vontade e com fome de jogo, com tesão de jogo, coisa que está longe de existir nesse elenco.

Veja lá o que o senhor vai mandar a campo. Nem pense em ter a cara de pau de tentar ser o mais “inteligentão” e insistir no sistema que vem adotando.

Me parece que 4-2-4 já tem muito tempo que foi abandonado, por deixar o meio campo aberto, despovoado mesmo, deixando exatamente o lugar onde se vencem os jogos entregues ao adversário, pois não há como apenas dois jogadores marcarem todos do adversário que se postam por aquele setor, sem esquecer que um de nossos ditos meias tem que se dedicar a cobrir as inúmeras falhas de seu apadrinhado Felipe Melo, que se jogar sem uma babá, vai entregar fieiras de gol ao adversários.

Diniz, está na sua mão o que vai vir para nós. O que aconteceu com o senhor? Pirou na batatinha? Está passando por alguma situação traumatizante que não o está deixando raciocinar adequadamente, e o resultado do senhor tem feito está entra tosco e bizarro.

Tenho que admitir que não era assim, o que comprova que o senhor é capaz, mas algo o está deixando meio alucinado, e fazendo as piores escolhas de todo o seu tempo no clube. Que caca está acontecendo com o Diniz do ano passado ou mesmo até o mês de abril deste ano? Posso dizer que não é o mesmo, pense bem no que vai fazer pois o resultado desse jogo poderá nos deixar destroçados feito que ainda não esquecemos do que este mesmo elenco pode fazer.

E se não fizer a culpa será exclusivamente sua, e o exemplo maior disso é manter no banco jogadores como Thiago Santos (o inútil), Giovanni (o garoto sub 15), e outros que estão sempre como opção, mas que na real não são opção para nada, pois quando os outros entram em campo não fazem absolutamente nada, aliás atrapalham com a total inoperância.

Senhor Diniz, não esqueça que o que o senhor fizer de errado não vai magoar o senhor, mas em compensação milhões de tricolores ficarão destroçados com um insucesso neste jogo de volta da semifinal da Libertadores, e é impossível o senhor não saber o quão importante é para esse contingente enorme de corações tricolores o que vai acontecer nessa partida.

Pense, reflita, deixa de soberba e calce as sandálias da humildade e trabalhe pelo bem comum. Esqueça de tentar se engrandecer, pois se o senhor chegou onde chagou não foi agindo como está fazendo hoje. Havia no seu trabalho uma tranquilidade maior, decisões muito mais assertivas e assim sendo muito mais compreendidas pela torcida.

Será que o senhor não percebeu a guinada que os resultados das partida deram?

Sua mudança ao escalar e a tática que está tentando implementar não tem hora mais inadequada, deixa para mudar no Carioca.

Agora é hora de vencer, vencer ou vencer.

Diniz, abra os olhos, traga alegria aos corações e mentes tricolores!