I’m sick and tired
É, estou cansado e enjoado, esgotei a minha cota de tolerância com o nosso técnico e não vejo mais solução para o Fluminense em 2013, se continuar nessa toada.
A forma como o time está jogando não aponta para uma boa colocação no campeonato brasileiro, com risco de ficar fora do G4 ao final do torneio, não se classificando nem para a Libertadores de 2014.
O time não joga para ganhar, não faz gols e não se impõe em campo. Este ano não ganhou um jogo sequer contra times grandes. E nem de um time carioca até agora. Está fazendo a festa dos rivais. Conseguiu no máximo dois empates com o Botafogo e com o Vasco, ambos 1×1. Perdeu os outros três (Bota 1×0, Fla 3×1 e Vasco 3×2).
O Fred, que comeu a bola na seleção, não joga bem no Flu há muito tempo. Ontem praticamente não recebeu bolas em condição de marcar, a exceção de uma estranha cabeçada, quando tinha condições até de aparar a bola e escolher o canto. Cabeceou bisonhamente, como um atleta amador.
O meio de campo não cria nada e os laterais raramente vão à linha de fundo para cruzar.
O Abel consegue fazer de um elenco de craques um time sem criatividade, sem graça, previsível e que só tem uma jogada: bolas alçadas na área para a cabeçada dos beques. Só jogadas de bola parada e nada mais.
É triste ver o time jogar da forma como está fazendo em 2013. Os pontos que conseguiu até agora foram fruto de jogos contra times fracos, desde o campeonato carioca e agora no brasileiro. E essa é a terceira derrota em seis rodadas. Já havia perdido para os “poderosos” Portuguesa e Curitiba antes da parada do torneio para a Copa das Confederações. Fez nove gols e já levou sete.
A campanha até agora é medíocre e está realmente insuportável ver o time jogar com tanta falta de criatividade e de competência.
Também não entendi o que fomos fazer em Miami. Se foi apenas para ver o Mickey e sua turma, está explicado, pois se foi lá para treinar e se preparar para a segunda etapa do brasileirão, perdeu tempo. Voltamos iguais, não mudamos em nada, o mesmo divórcio com o bom futebol.
E não se pode culpar o Cavalieri pela derrota. Se tivéssemos feito pelo menos um gol, um golzinho só, não teríamos perdido a partida. Parece que o time não sabe mais fazer gols.Ë sempre o mesmo samba de uma nota só: 0x0, 1×0, 1×1… Time que faz um gol no Flu tem grandes chances de vencer ou de empatar.
Não acredito que o Abel possa mudar esse quadro, pois se trata de uma filosofia de trabalho que está arraigada nele e que não é possível mudar.
Parece também que o Flu não está mais a fim de contratar ninguém, apenas vender os craques e se livrar dos altos salários. Parece também que começamos um discreto desmanche sem reposições.
Entendo a situação do clube, suas dificuldades financeiras e a dificuldade de administrar um momento em que o Rio de Janeiro não tem estádios. Mas, lamento a falta de criatividade do Abel, que parece não ter coelhos na manga para mudar a grave tendência de queda de rendimento que o Fluminense vem experimentando em 2013. Parece que a sorte que nos acompanhou em 2012 se foi, se mudou para outras paragens e restou apenas a capacidade dos homens – direção, técnicos e atletas – de reverter o cenário não otimista que estamos enfrentando neste ano.
Acho que ainda dá tempo para reverter a situação, mas é preciso que o time reaja rápido e volte a jogar um bom futebol. Do contrário vamos continuar a ver jogos pobres, não inspiradores e desgastar o nosso rosário nas tardes e noites deste Brasileirão.
Jorge Dantas
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Artigo muito bem escrito, concordo 100%, venho falando isso ha tempos… Viramos “tubarao banguela”, “arame liso”, so cercamos e nao machucamos ninguem.. O time esta sem jogadas, o meio de campo nao cria, os laterais nao apoiam e os atacantes nao finalizam… Nao vamos arrumar nada em 2013, se continuarmos assim, nem Libertadores… O time nao finaliza, nao cria situacoes de gol, da melancolia ver nossos jogos… Ta na hora de dar uma sacudida no time, mudar o tecnico, mudar jogadores, sei la…
vamos mudar esse panorama já…acho um exagero tanta insatisfação….
vamos brigar pelo título sim até o fim
st
Concordo plenamente com vc!! Temos que aproveitar a iminente saída do Autuori do Vasco! Chega de mediocridade!!!