…ainda temos muita coisa pela frente…
Hoje à noite teremos um belo clássico! Pela semifinal da Taça Guanabara, o Flu enfrentará o Vasco às 18h30min, no Engenhão. Um jogo que tem tudo para nos fazer arrancar os cabelos de nervosismo e morrer de aflição, afinal, como se diz: clássico é clássico. E, pela Libertadores, o time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Huachipato, novamente no Engenhão.
Diante da última atuação do time das Laranjeiras onde quase tive um troço no primeiro tempo (aquela bola na trave de W. Nem não sai da minha cabeça), pude perceber certa lentidão (Lê-se falta de gols!) no time. Sabe o carro a álcool que demora certo tempo pra esquentar? Pois é, senti o Flu deste jeito. E demorar pra “esquentar” gera uma angústia. É quase como um grito preso na garganta, mas que ensurdece os pensamentos.
Será que estamos rendendo tudo que podemos?
Uma boa explicação para isso seria a falta de intervalos entre os jogos. Nossos guerreiros estão em várias competições e não está sobrando muito tempo para descanso e reposição de forças.
O Flu mal chega de viagem, já treina e logo em seguida, um novo jogo. Não tem pausa. Não dá tempo de respirar. O cansaço é físico e mental. Está certo que o Abel tem feito um revezamento do time principal e o reserva, mas ainda sim, o desgaste é iminente. E o nosso histórico de contusões preocupa. Não podemos perder nossos craques… Temos muita coisa ainda pela frente.
Mesmo com tudo isso não se pode perder o alvo. Todos esses jogos são fruto do excelente trabalho que fizemos. Todos são importantes. Por isso, mesmo, aparentemente sobrecarregados, não temos que nos conformar. Temos que superar as dificuldades e encontrar a melhor tática dentro e fora de campo para seguirmos inteiros até o final do ano.
Fato: temos que vencer o jogo de hoje. Como dizia o presidente Horta, vencer ou vencer!
Não há outra possibilidade. Não haverá outra chance.
Acredito em superação. Acredito na qualidade do Flu.
Se a vitória é o único resultado favorável, então, venceremos!
Por que não?
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
O verdadeiro craque de vocês está aguentando 20, 30 minutos de bola. Depois bota um metro de língua pra fora.
Vocês conseguiram a proeza de perder um jogo ganho.
Não creio que o problema tenha sido fôlego…
Saudações cruzmaltinas!
É isso aí. Qualquer ser humano que viaje horas de avião e fique sem dormir vai ficar cansado. Parabens.
O papo de desgaste dos jogadores e do Abel é para jogar cortina de fumaça e para tirar o foco do time. Se não, a imprensa joga todo o favoritismo para o Fluminense. Fazem bem em ficar batendo nessa tecla. Por outro lado, como acredito que é estratégia de bastidores do que realidade, vão correr muito e vão para cima do Vasco. Esse jogo é fundamental para a recuperação da autoconfiança e autoestima.
GUERREIROS DESDE 1902….VENCEREMOS!!!!!!!!!
ST4