PROGRAMA PANORAMA TRICOLOR – CLIQUE AQUI
Enquete após o jogo de ontem na Rádio Tupi apontou a preferência da torcida pela permanência do Diniz. É claro que uma enquete assim não tem valor científico. Mas serve para mostrar que, da cornetagem de sofá das redes sociais para a vida real tem uma diferença.
Acredito que o Diniz tem que cair e o momento dele chegou, mas quanta responsabilidade ele tem sozinho? Ele não treina finalização, o time toca bola demais, mas finalizar 33 vezes e trocar 627 passes certos não é para qualquer trabalho.
Deveria ser óbvio perceber que o trabalho precisa ser aprimorado, não necessariamente mudado por completo. Deveria ser óbvio que o monte de desfalques, saídas e entradas de jogadores no elenco, afora contusões, prejudicou demais o trabalho.
Nesse ponto é uma análise rasteira pedir a cabeça do técnico por pedir, mas mais rasteiro ainda é pedir por Abel Braga que, quando viu um momento difícil no ano passado, fugiu nos abandonando; que é Fluminense, mas treina o Flamengo; que é muito mais Internacional, contudo.”Estádio lindo”, “Não treino o Grêmio jamais”.
Mas se fosse só “traidor” era ok. A questão é que Abel é inadequado para o momento. O time não tem elenco para jogar do jeito que ele gosta: não tem bons volantes de contenção, só tem três zagueiros. Só resta a qualquer profissional que assuma o Flu jogar para cima dos adversários, mas ele não é bom nisso. A tendência seria piorar, mas nisso ninguém pensa.
Por fim, se der, eu quero um técnico mais experiente, mas tem coisas mais importantes: zagueiro, volante e trabalho de bastidores. Sem eles, pode trazer o José Mourinho (que está livre no mercado e português “tá na moda”) que a série B vem do mesmo jeito…
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade
Márcio, a coisa está feia e estou pessimista. A cabeça do Celso Barros não se adequa ao que o Flu precisa. Era melhor correr o risco do Diniz conseguir acertar o time do que chamar um retranqueiro que vai nos afundar mais ainda. Felizmente Abel recusou a oferta. Dorival eu ainda aceitaria, mas também não quer vir. Quem sobrou? Jair Ventura, acho fraco, cairia conosco. Mano, muito caro e não acredito que aceitasse. Sobram os demais retranqueiros que mudam de clube a cada seis meses. Se formos…