O Fluminense VENCEU porque lutou contra suas próprias deficiências e jogou o segundo tempo do clássico como time grande: adiantado, pressionando, sufocando. Tudo o que faltou no segundo tempo de quarta-feira passada depois do 3 a 1, sobrou hoje na etapa final.
Depois de tomar mais um gol relâmpago e levar meia hora para se recobrar, o Tricolor terminou os primeiros 45 minutos equilibrando a partida. Faltava acertar o passe final e a conclusão. Depois do intervalo, já começou acertando o travessão com Scarpa. Voltou com pegada, com atitude e surpreendeu o melhor conjunto do Rio. O Flu já merecia o gol da igualdade bem antes do acerto de Marcos Jr., e não desistiu até conseguir a virada, executada pelo garoto Matheus Alessandro, que há uma semana mal tinha ficado em campo contra o Bahia.
Não há como deixar de falar da luta incessante de Henrique Dourado. Renato Chaves, que falhara bisonhamente no gol do Alvinegro, não se abalou a seguir. Do Marcus Jr., você pode criticar e não gostar; agora, não reconhecer o empenho animal que ele aplica em campo é sacanagem – ele tem garra até para salivar. Scarpa e Sornoza continuam devendo tecnicamente, mas tentaram. É difícil falar de um nome especificamente porque foi uma vitória de conjunto, de onze, absolutamente Fluminense, mas fico com os autores dos gols: o Resolve pelo empenho, o Matheus por encarnar o Fluminense que nunca desiste.
Nada está resolvido matematicamente e velhos problemas ainda carecem de solução em campo, mas o momento é de apoio. Resolver os 45 pontos diante do Coritiba na próxima quinta-feira, finalizar o Brasileirão e cobrar da diretoria a correção os erros de 2017. É isso.
Engenhão, grande palco de festas da torcida tricolor, até mesmo as quase improváveis. Bem disse o Caíque: Gatito, goleiraço, dos melhores do Brasil, papou duas. Se fosse o Cavalieri, teria gente querendo matá-lo.
Finalmente um domingo de paz. Vence o Fluminense, perdem os oportunistas da politicagem e do caos. Mas não é hora de perder tempo com esta laia: NENSEEEEEEEEE!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
Imagem: rap
“Tudo o que faltou no segundo tempo de quarta-feira passada depois do 3 a 1, sobrou hoje na etapa final.”
É isso!
ST