O Fluminense venceu mais uma vez no Maracanã. Três pontos importantes conquistados, para não ficar mais distante, da turma do Allianz Parque. Nos aproximamos da rapaziada de Itaquera e retomamos o terceiro lugar dos remadores.
Fizemos 20 minutos bons no domingo, sendo que, logo no primeiro minuto, um passe sensacional do Ganso e uma bela finalização do nosso artilheiro Cano, marcamos o primeiro e único tento da partida. Demos espaço ao Cuiabá, no restante do primeiro tempo, só chegando bem no gol adversário, com o Árias. O Cuiabá não levou perigo, apesar de ter a bola.
No início do segundo tempo, achava que voltaríamos com mais intensidade, mas não foi o que ocorreu. O Cuiabá novamente teve a bola, mas não incomodava tanto. Foi aí que a torcida deu seu show e empurrou o Fluminense pra cima do Cuiabá. A intensidade retornou e criamos algumas oportunidades.
Diniz foi muito bem ao tirar Pineida e Felipe Melo. Estavam mal no jogo. Felipe até tentou passes longos, o seu forte, mas quase entregou a paçoca no primeiro tempo, sendo salvo por Nino. Ganso eu não tiraria, mas o Fluminense com Nathan e, quem diria, Capitão Moldávia cresceu já partida. Martineli deu gás, mas tecnicamente não tão bem.
O contestado lateral esquerdo quase fez um gol, em arremate de fora da área. Foi superior ao Pineida. Diniz poderia ter colocado Jhon Kennedy, mas optou por não fazer.
Vencemos, sem brilho e intensidade vista em outros jogos, mas como disse no início, o importante foram os três pontos.
Domingo que vem é Dia dos Pais. Teremos uma difícil partida contra o Internacional em POA. Temos que entrar ligados, pois é preciso seguir vencendo.
Não poderia deixar de comentar o lamentável bate boca de Manoel e Felipe Melo, com torcedores no setor oeste do Maracanã. Os dois atletas, experientes que são, deveriam ter ido direto para o vestiário. Não é inteligente discutir com a sua própria torcida que é soberana, sendo exagerado ou não vaiar o Pineida.
O clima está bom no campo e na arquibancada. Tem que continuar assim.
Já bastam os equívocos da diretoria, com os passadores de pano achando bonito. Temos que seguir no Vencer ou Vencer, careca ou de peruca, levando o Fluminense no colo.
Saudações Tricolores.