O baile de Ézio e Bobô contra o Grêmio em 1991 (da Redação)

Em 01 de março de 1991, há 27 anos, o Fluminense fazia sua preparação para enfrentar o Grêmio, em partida nas Laranjeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A cidade estava em festa pois, naquele dia, pela primeira vez em sua carreira o tricolor Tom Jobim tocaria ao ar livre em seu bairro de coração, Ipanema, atraindo dezenas de milhares de fãs para a areia em busca da Bossa Nova.

No Fluzão, tudo ia bem. A dupla Bobô e Ézio ficava cada vez mais entrosada. O baiano da camisa 10 acabou com o jogo, enquanto o artilheiro super-herói marcou os dois gols da vitória tricolor.

Era o inicio de uma grande campanha que levaria o Flu até as semifinais do Brasileirão – ao contrário do que muita gente pensa, não se tratava de anos perdidos pela ausência de títulos: nosso time não era coadjuvante e entrava nos campeonatos para ganhar, mesmo com times sem estrelas e de baixo custo.

Colaborou Fabiano Artiles

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: jb

2 Comments

  1. Sensacional! Eu estava nesse jogo. Eu me lembro como se fosse hoje. Grande e saudoso Ézio, ídolo de verdade. Parabéns por mais essa reportagem histórica, Panorama! ST.

Comments are closed.